União vira manchete nacional após novo escândalo envolvendo Kil e Zé Alfredo

Nas palavras do próprio prefeito, seu vice obteve 100 contratos com a Prefeitura para atender sua “base política”, tudo sem licitação.

Zé Alfredo e Areski Freitas

Zé Alfredo e Areski Freitas

O vídeo em que o prefeito e candidato à reeleição por União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), aparece explicando para eleitores da zona rural da cidade o motivo do seu rompimento com o vice, Zé Alfredo, estampou a capa de diversos veículos de comunicação do Brasil.

Bastou as imagens começarem a circular que sites da região e de grandes nomes começaram publicar reportagens sobre o assunto, até porque não é comum vê um político confessando crimes em praça pública, especialmente durante a campanha eleitoral.

“O Antagonista”, por exemplo, intitulou a matéria de “Vídeo: prefeito de município alagoano confessa crimes em parceria com vice; ambos disputam eleição”. Já o portal Tudo Ok Notícias, de Brasília, publicou como “Político confessa crime em praça de município de Alagoas”.

No vídeo, Areski conta com detalhes as fraudes licitatórias praticadas para beneficiar o ex-aliado político, que também disputa a Prefeitura. Nas palavras do próprio prefeito, seu vice obteve 100 contratos com a Prefeitura para atender sua “base política”, tudo sem licitação.

“Quando assumimos a prefeitura de União com aquela votação esmagadora, o vice-prefeito atual me procurou e disse: Kil estou com as minhas máquinas paradas. Você pode alugar as minhas máquinas para prefeitura? Eu disse: posso Zé, vamos alugar as suas máquinas e ele colocou na prefeitura seis máquinas. Com pouco tempo depois ele voltou, quando viu que estava fazendo o calçamento da Santa Fé, e disse: Kil eu agora estou vendendo lá no posto pedra, areia e cimento. Queria que você comprasse lá no posto. Eu disse: bora comprar Zé. Tudo isso para não brigar.”

Confira na íntegra:

Assunto foi pauta de sites nacionais como “O Antagonista” — © Reprodução

Assunto também foi pauta no site Tudo OK — © Reprodução