”Trabalho dignifica”, diz Jair Bolsonaro, referindo-se a crianças

O tema, trabalho infantil abordado pelo presidente foi transmitido ao vivo em seu perfil no Facebook

'Trabalho dignifica', disse o presidente Jair Bolsonaro — © Isac Nóbrega

'Trabalho dignifica', disse o presidente Jair Bolsonaro — © Isac Nóbrega

Política — Em mais uma de suas lives rotineiras, o presidente Jair Bolsonaro, causou polêmica nessa quinta-feira (4). O tema ‘trabalho’, foi abordado no dia em que a Comissão Especial da Câmara chegou a aprovar o relatória da Previdência

Em meio ao seu discurso, o presidente chegou a lembrar de sua infância, e disse que começou a trabalhar com”9,10 anos”, além disso, Bolsonaro afirmou que é a favor do trabalho infantil. “Trabalho dignifica o homem, a mulher, não interessa a idade“, disse o presidente.

Quando um moleque de 9, 10 anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente (dizendo) aí: ‘Trabalho escravo, não sei o que, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um ‘paralelepípedo’ de crack, ninguém fala nada. Trabalho não atrapalha a vida de ninguém“, prosseguiu.

+ Com aval do Congresso, ministros terão verbas destinadas a reforma de residências

Logo após esclarecer sua posição a respeito da idade do trabalho, Jair Bolsonaro, fez questão de esclarecer que não tem pretensão de propor uma flexibilidade na lei que trata do trabalho infantil, pois sabe que, se fizesse isso, “seria massacrado”.

Fique tranquilo que não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil, pois eu seria massacrado. Mas quero dizer que eu, meu irmão mais velho, uma irmã minha também, pouco mais nova, com essa idade, 8, 9, 10, 12 anos, trabalhava na fazenda. Trabalho duro”, esclareceu o presidente.

Rede social

Em uma live no seu perfil do Facebook, Bolsonaro afirmou que foi convidado para participar de uma cerimônia de canonização da Irmã Dulce. A celebração está prevista para acontecer no dia 20 de outubro, no estádio Fonte Nova, em Salvador (BA).

Recebi a visita hoje de católicos, onde me convidaram para 20 de outubro, na cerimônia de canonização da irmã Dulce. A intenção dessas canonizações é que o que a pessoa fez sirva de exemplo para quem está aqui na Terra ainda. Com toda a certeza, estaremos em Salvador“, finaliza o presidente.

*com Correio Brasiliense