Política

Tita sobre Zé Alfredo: “Brigou com o Kil porque queria mais!”

A fala do vereador viralizou em um vídeo que circula nos grupos de Whatsapp

Publicado: | Atualizado em 25/04/2019 08:58


União dos Palmares – A medida em que as eleições municipais de 2020 se aproximam, o clima político na cidade de União dos Palmares fica cada vez mais turbulento.

Um dos exemplos, é o pé-de-guerra em que vivem o prefeito e vice-prefeito do município. Rompido com Areski Freitas (MDB), desde o ano passado, o empresário e também vice-prefeito José Alfredo, tem feito desde então,
várias denúncias contra o atual gestor e sua administração.

Por vezes, Z.A, como é conhecido, tem feito alusão até mesmo a processos contra Areski, que tramitam na justiça, e são anteriores a eleição de 2016, período em que mesmo conhecedor das supostas práticas ilícitas de Kil na gestão da merenda escolar, aceitou compor a mesma chapa do hoje desafeto.

No entanto, vem à tona agora a suposta motivação do rompimento político e denúncias feitas pelo vice-prefeito de União dos Palmares.

As afirmações que expõem Zé Alfredo, estão em um vídeo que circula nos grupos de notícias de Whatsapp da cidade. O vídeo em questão, trás a fala do vereador e também primeiro secretário da mesa diretora da câmara, Cícero Aureliano (Tita), afirmando categoricamente que o rompimento do vice-prefeito com Areski Freitas, foi motivado pelo desejo que tinha de ter mais e mais vantagens na administração municipal.

“Ele (José Alfredo) brigou com o prefeito, não foi porque ele é bonzinho e nada não, foi porque a informação que nós temos, é que ele tinha a Secretaria de Ação Social, tinha meio mundo de cargos, ele tinha cargos e vantagens na infraestrutura, tinha no SAAE, e queria mais, e queria mais, e queria mais… não é por que é bonzinho não, não é porque ele tem boas intenções que ele brigou não, foi porque ele queria mais e mais”, afirma de maneira enfática o vereador.

O vereador continua a fazer várias alegações em forma de denúncias, que trazem a público os bastidores do rompimento entre Kil e Z.A. Se comprovadas as acusações, elas lançam dúvidas até mesmo sobre a veracidade das denúncias  de Zé Alfredo contra Kil.

+ Prefeitura de União tem quase R$10 Milhões parados na Caixa Econômica

A denúncia mais substancial trazida por meio do vídeo que continua a provocar reações diversas na população, é a de que o vice-prefeito, além dos cargos comissionados nas secretarias municipais, também pressionava o prefeito Areski, por vantagens financeiras, vantagens essas que de acordo com o vereador, o próprio prefeito disse na Câmara de vereadores, que ele chegou a ter, porém, queria ainda mais.

“A informação que nós temos, que foi passada na Câmara pelo prefeito, é que até saco, saco de farinha, aqueles sacos de farinha de nailon, ele (José Alfredo) teve que vender, mas num preço absurdo, pra fazer a barragem ali no rio Mundaú. A informação que nós temos lá, é que ate água potável ele tava tirando, o carro de Zé Alfredo, o carro pipa, tirando ali na Cohab Nova, onde tem um negócio do SAAE, tava tirando lá e taparam o buraco que eles fizeram pra tirar água potável”, diz o vereador.

O vídeo que trás a fala polêmica de Cicero Aureliano, tem duração de um minuto e trinta e cinco segundos e conclui com o vereador desafiando o vice-prefeito para um debate, além de uma insinuação de que existem muitas outras denúncias contra José Alfredo, e que essas também precisam ser apuradas.

Assista:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Deputado Fabio Costa - @BR104
Política
Fabio Costa assume a coordenação estadual da Frente Parlamentar Contra Invasões de Terra no Brasil

O aumento de invasões de terras, que têm se intensificado em várias regiões do país, motivou a criação desta frente


Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.


Sessão esvaziada na camara de vereadores de União dos Palmares
Política
Veja quem pode assumir as vagas de Almir, Sandro e Jailson em caso de cassação

O BR104 realizou o cálculo da redistribuição dos votos, identificando os potenciais substitutos caso o MDB seja condenado pelo TSE


Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução
Política
Urgente! Moraes muda o voto em processo que pode cassar vereadores de UDP

Inicialmente, o voto do ministro seguia o relator Benedito Gonçalves, que havia negado provimento ao recurso.


Leandro Carlos - @Reprodução
Política
Leandro Carlos aposta suas fichas em Bruno Lopes; “É a hora do povo”

Ele havia ensaiado uma pré-candidatura a vereador, mas acabou optando por se dedicar a cooperar com a oposição