Suplentes de deputados devem assumir vaga na Assembleia Legislativa de AL

Entre os nomes está Léo Loureiro e Yvan Beltrão, que foram suplentes na legislatura anterior.

Assembleia Legislativa de Alagoas | © Reprodução

Assembleia Legislativa de Alagoas | © Reprodução

A partir da próxima semana, a Assembleia Legislativa de Alagoas deve receber dois “novos” deputados do MDB. Léo Loureiro e Yvan Beltrão, que foram suplentes na legislatura anterior e não conseguiram se reeleger, podem assumir o mandato em substituição a colegas que devem solicitar licença.

A deputada Flávia Cavalcante pode ficar fora do parlamento por alguns meses devido a problemas de saúde, após se submeter a uma cirurgia bem-sucedida em 2 de março. Ela já informou em suas redes sociais que está em fase de recuperação.

Além disso, outro deputado do MDB deve pedir licença para tratar de interesses pessoais. Se as licenças forem confirmadas, reforçarão os rumores sobre um suposto “acordo” no grupo do MDB, comprometendo-se a permitir que até três suplentes assumam o mandato.

O primeiro suplente a assumir o cargo foi Galba Novaes, no lugar de Carla Dantas, que foi nomeada secretária de Agricultura do Estado. Espera-se que Novaes e mais um ou dois suplentes assumam os mandatos por grande parte da legislatura de quatro anos.