
Política — Uma confusão tomou conta da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (4), a sessão que reuniu parlamentares para tratar da Reforma da Previdência, que privilegia parlamentares não demorou muito para ser suspensa, após o bate-boca e trocas de ofensas entre deputados.
O tumulto teria começado após o deputado Arthur do Val (sem partido) xingar alguns parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, as ofensas foram feitas pela falta de conduta de alguns dos deputados mediante a deputada janaína Pascoal (PSL), desrespeitada na assembleia.
+ Alagoas previdência: alterações propostas por Renan são encaminhadas a ALE
Por meio do vídeo que circula nas redes sociais, o deputado chama os sindicalistas presentes na sessão de “vagabundos”, na sequência, alguns parlamentares petistas se sentiram ofendidos e partem pra cima de Arthur, com a intenção de agredi-lo.
“A galeria não estava cheia da população, de servidores, estava cheia de sindicalistas, esses sim vagabundos que agem com truculência e intimidação e ameaçam de morte”, disse o deputado Arthur do Val.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), teria informado por meio de nota que, o Conselho de Ética irá inspecionar as imagens que registraram a confusão no plenário da Casa.
As imagens falam por sí só, eu não enconstei em ninguém.
Obrigado @hoc111! pic.twitter.com/fowsKD1RCu
— Arthur do Val – Mamaefalei (@arthurmoledoval) 5 de dezembro de 2019