Sérgio Moro volta a negociar com União Brasil sobre filiação

O ex-ministro encontra bloqueios e dificuldades e vem sendo pressionado por parlamentares do Podemos.

Sérgio Moro – © Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Sérgio Moro – © Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Na reta final do prazo estimado para os candidatos definirem o partido e o estado que pretendem disputar nas próximas eleições, previstas para outubro, o ex-ministro Sérgio Moro está vendo o círculo se fechando sem uma concordância entre os parlamentares do Podemos.

A instabilidade acontece devido a Moro querer disputar as eleições sem transferir seu domicílio eleitoral, permanecendo no estado onde nasceu e construiu uma carreira jurídica, o Paraná.

No entanto, senadores do Podemos discordam da decisão do político e pedem para que ele transfira seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo, onde terá mais facilidade de apresentar um plano “B”.

Para os parlamentares, no Paraná, Moro teria dificuldades para executar esse plano, caso surja uma eventual desistência na disputa para o Palácio do Planalto.

No Paraná, o partido é representado pelo líder da Casa, Alvaro Dias, que disputa a reeleição. Segundo o site Metrópoles, o senador chegou a sinalizar uma possível desistência à reeleição, para que Moro disputasse a vaga, o que causou discordância entre seus colegas de bancada.

União Brasil

Diante das discordâncias, Sérgio Moro voltou a conversar com integrantes do União Brasil, o que pode causar uma possível filiação dele ao partido, já que a janela partidária ainda está aberta.