Sérgio Moro inicia jornada na política com filiação ao Podemos

O partido anunciou o ex-ministro como o "futuro presidente da República".

Sérgio Moro – © Franklin de Freitas

Sérgio Moro – © Franklin de Freitas

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, formalizou na manhã desta quarta-feira (10/11) sua filiação ao Podemos, partido pelo qual ele pretende disputar as eleições presidenciais no próximo ano. O evento que marcou a introdução do ex-juiz na política nacional aconteceu em Brasília.

Moro já havia deixado claro sua intenção em participar das eleições em 2022. Sua ingressão na política acontece a menos de um ano de antecedência das disputas eleitorais. Mesmo com a solenidade de apresentação, o ex-ministro não anunciou por qual cargo vai disputar. No entanto, o partido anunciou Sérgio Moro como o “futuro presidente da República”.

Em seu discurso, Moro abordou diversos assuntos, como meio ambiente, economia e segurança pública. Na ocasião, ele falou: “Queremos juntos construir o Brasil do futuro”. O ex-ministro falou ainda que uma das prioridades de seu governo será combater a pobreza.

Sérgio Moro se tornou popular durante a Operação Lava Jato, que investigava crimes de corrupção no país. Com isso, durante seu pronunciamento, ele destacou o combate à corrupção e afirmou que entrou na política para corrigir erros “de dentro para fora”.