Sergio Camargo: “Meu retorno à presidência da Fundação Palmares é questão de tempo”

O presidente afastado da Fundação Palmares teve sua conta no twitter reativada

Sergio Camargo e o presidente Jair Bolsonaro

Sergio Camargo e o presidente Jair Bolsonaro

O presidente afastado da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo, teve sua conta reativada no Twitter, nesta quarta-feira (08). Ela havia sido suspensa em novembro do ano passado, depois de declarações polêmicas, consideradas racistas e preconceituosas.

Seu retorno à rede social foi marcada por novos comentários polêmicos, e ataques a artistas brancos, que segundo Camargo, detestam negros.

Sobre seu afastamento da Palmares, ele repostou uma publicação do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o afastamento de Sergio Camargo foi um decisão judicial, e não do governo.

Certo de que voltará a assumir a presidência da Palmares, ele explica:

“Meu retorno à presidência da Fundação Cultural Palmares é questão de tempo. A liminar que me afastou é política e certamente cairá. A Justiça só pode barrar uma nomeação se houver VIOLAÇÃO DA LEI. Bolsonaro é livre para nomear no Executivo. Sou negro e livre nas minhas opiniões.”

Ele também publicou uma lista de nomes que considera que odeiam negros.

leia:

“Minha lista atualizada de celebridades brancas que detestam NEGROS (exceto os ricos e famosos) mas usam minha raça para propagar o vitimismo, para o exercício da hipocrisia e imposição da degradante agenda progressista (drogas, banditismo, ignorância e putaria para pretos e mestiços, obviamente nunca para seus familiares e amigos brancos).
Fátima Bernardes
Juca Kfouri
Chico Pinheiro
Fabio Pannunzio
Miriam Leitão
Bruno Galiasso
Mulher do Bruno Galiasso
Preta Gil (parda clara)
Pedro Bial
Wagner Moura
Fernanda Lima
Caetano Veloso
Paula Lavigne
David Miranda (preto fake)

No dia que nos deixarem em paz e calarem a boca, a “questão do racismo” dará um grande salto rumo à superação.

Negros não precisam dessa gente para nada! A hipocrisia deles é ofensiva à nossa dignidade e honra como cidadãos brasileiros.”