Senadora para Pazuello: “Vai sem máscara pro shopping e não pode vir pra CPI”

O comentário da parlamentar ocorreu após o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicar que não iria comparecer à CPI da Covid no Senado nesta terça-feira (4).

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello — © Alan Santos/PR

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello — © Alan Santos/PR

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não irá comparecer à CPI da Covid no Senado nesta terça-feira (04/05). A explicação é que os seus auxiliares foram diagnosticados com a doença e ele teria tido um contato próximo com eles. Por este motivo, o ex-ministro terá que ficar em isolamento.

A comissão ainda não decidiu a nova data para o depoimento de Pazuello, mas a tendência é que não mantenha a oitiva de forma virtual. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) questionou a justificativa de Pazuello. “Vai sem máscara pro shopping e não pode vir pra CPI”, comentou.

No dia 25 de abril, o ex-ministro desfilou sem máscara em um shopping de Manaus, no Amazonas. Na ocasião, por meio de nota, Pazuello afirmou que, como sua máscara descartável ficou inutilizada, ele solicitou entrada para adquirir uma nova. E pediu desculpas pelo acontecido.

Os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich prestam depoimento nesta terça à CPI. Estão previstas para a próxima quinta (6) as oitivas do atual ministro, Marcelo Queiroga, e do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.