Sargento Nininho sobre tráfico de drogas: “É triste você ter que prender jovens”

Pré-candidato à Prefeitura de São José da Laje, Nininho também destacou a importância da aproximação da polícia com a comunidade escolar

Edson Pinheiro, pré candidato à prefeitura de São José da Laje — © Alyson Santos/BR104

Edson Pinheiro, pré candidato à prefeitura de São José da Laje — © Alyson Santos/BR104

Política — O segundo participante do “BR104 Entrevistas”, nessa terça-feira (18), foi o policial militar Edson Pinheiro, pré candidato à prefeitura de São José da Laje. A sabatina faz parte da série de entrevistas com pré-candidatos ao cargo em União dos Palmares e cidades vizinhas.

Assim como Zé Alfredo, vice-prefeito de União dos Palmares e o primeiro entrevistado do programa, sargento Nininho, como também é conhecido, falou sobre sua pré-candidatura e temas ligados à questão pública. Um dos assuntos abordados foi sobre o tráfico de drogas na cidade.

Questionado pelo jornalista Roberto Ventura sobre o envolvimento de jovens com ilícitos, inclusive dentro das escolas, o sargento afirmou que apesar de ter participado de grandes operações e efetuado várias prisões, não se ‘vangloria’ em dizer que prendeu muitos jovens.

“É triste isso. É triste você prender jovens, porque é o nosso futuro. Aquele jovem que de repente eu prendi, ele poderia ser um médico que vai salvar minha vida lá na frente. Aquele jovem que eu prendi, que está no meio das drogas, ele poderia ser um professor de um neto meu, de um filho meu”, disse.

A intenção do sargento, caso chegue à prefeitura de São José da Laje, é a montar um Centro de Estudo e Formação Profissional, como forma de ocupação para os jovens, inclusive a criação de uma escola militar. “Quando se estuda, quando se pesquisa ou quando se quer descobrir, a mente não tem mais espaço para a droga”, ressaltou.

Nininho também destacou a importância da aproximação da Polícia Militar (PM) com a comunidade escolar. Ele contou que foram realizadas palestras para moradores, comerciantes, associações, professores, diretores, que contaram inclusive com a participação do Conselho Tutelar.

“Na parte dos professores e diretores, procurei saber qual era a dificuldade da escola, pois tinha escola que não estava conseguindo dar aula por causa de alguns alunos. Fiz uma visita e conversei com eles olho a olho. Quando viram que a polícia passou está mais presente nas escolas, no outro dia, por incrível que pareça, não recebemos mais reclamações”, finalizou.

Confira na íntegra:

BR104 Entrevista

As entrevistas marcam o início da cobertura do BR104 nas eleições 2020, e terá em sua bancada, o jornalista José Roberto Ventura, o radialista e repórter do BR104, Melqui Marques, o estudante de direito e criador do canal Politizando, Cássio Cesar, além de um comunicador convidado a cada nova rodada de entrevistas.

O programa irá ao ar todas as terças, às 21h, na página do Facebook do BR104. A cada semana, um novo convidado irá responder as perguntas ligadas às questões públicas, em uma mesa redonda, contando também com a participação dos internautas nas redes sociais.