Política

“Safado”, diz Gleisi Hoffmann sobre Jair Bolsonaro

Após toda polêmica envolvendo Anitta e Bolsonaro, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, saiu em "defesa" da cantora.

Atualizado 4 anos atrás
Gleisi Hoffmann | © Sérgio Lima
Gleisi Hoffmann | © Sérgio Lima

No último domingo (17/4), a cantora Anitta bloqueou o perfil do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter. Dessa forma, Gleisi Hoffman, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu apoiar a decisão.

A deputada federal escreveu em sua página, que a polêmica levantada por Bolsonaro, foi uma tentativa de que as pessoas esqueçam de comentar os escândalos do seu governo. Na publicação, ela listou os supostos motivos.

“Constrangimento e ataques d Bolsonaro a artistas, ironia p/ cima d @Anitta é tentativa de impedir q falem de seus escândalos somente neste mês: bezerro de ouro do MEC, superfaturamento de ônibus escolares, kit robótica p/ escolas s/ água, brocholão do exército e Jair Renan. Safado”, twittou Gleisi.

O motivo da ira da presidente do PT foi o fato de Bolsonaro ter compartilhado um post da cantora Anitta e ter concordado, ironicamente, com ela.

“A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim”, escreveu a cantora.

Bolsonaro, por sua vez, retwettou o post e afirmou que concordava com ela, seguido de vários emojis da bandeira do Brasil. A polêmica desencadeou a manifestação de Gleisi Hoffmann.