Rui pode pedir votos para Ciro em AL e perder voto bolsonarista

O ex-prefeito de Maceió contava com o voto de bolsonaristas para derrotar o candidato dos Calheiros na disputa ao governo de Alagoas.

Ex-prefeito Rui Palmeira - @BR104

Os recentes posicionamentos do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre a possibilidade de o partido apoiar Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial, pode impactar nas eleições ao governo de Alagoas.

Por aqui, o pré-candidato Rui Palmeira (PSD), que planeja contar com votos de bolsonaristas para vencer o candidato dos Calheiros nas urnas, pode ter que pedir votos para Ciro, caso o partido feche questão com relação ao apoio.

Rui havia sido questionado sobre em quem votaria para presidente, durante entrevista ao programa BR360 do BR104. Na ocasião, o ex-prefeito de Maceió respondeu que estava aguardando por um posicionamento de Kassab.

“Eu estou, confesso a você, aguardando a posição do meu partido. Quando eu estive com Gilberto Kassab pela última vez, né, havia uma tendência do PSD ter um candidato próprio, já foram tentados dois nomes e até o momento não se bateu o martelo ainda. Eu estou aguardando definição do PSD, do meu partido”, disse Rui Palmeira na ocasião.

Ciro já agradeceu a sinalização de Kassab, e nos próximos dias, pode haver uma definição sobre o apoio do PSD.