Ronaldo Lessa flagra milhares de documentos abandonados em visita a órgão público de Maceió

Vice-prefeito usou as redes sociais para divulgar o descaso encontrado na sede da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima)`.

Ronaldo Lessa flagra vários processos jogados ao chão na Sima — © Reprodução

Ronaldo Lessa flagra vários processos jogados ao chão na Sima — © Reprodução

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), e o novo titular da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), João Folha, encontraram milhares de processos administrativos abandonados e jogados em uma das salas do órgão, durante visita ao prédio, nesta quarta-feira (06/01).

Lessa usou as redes sociais para divulgar o descaso encontrado na sede da superintendência. Os vídeos publicados no Instagram não possuem som, mas é possível perceber, pelos gestos, a surpresa do vice-prefeito com a situação dos documentos, muitos dos quais deteriorados.

“Vamos ver o que pode ser feito para recuperar esse material, visto que muitos estão até degradados. Vamos trabalhar para resgatar esse serviço de qualidade e a valorização do servidor público. Encontramos aqui poucos trabalhadores de carreira, já que boa parte dos serviços é terceirizado”, revelou.

A papelada que deveria ser armazenada corretamente corresponde de 1995 até 2015.  À GazetaWeb, o gestor disse que o novo superintendente, João, deve atuar resgatando o vigor e a autonomia da Sima, além de atuar para motivar os trabalhadores e os poucos servidores de carreira que lá trabalham.

O vice-prefeito também destacou que o quadro de hoje muito se distancia da realidade que foi deixada por ele, quando geria o município entre os anos de 95 e 96, com servidores concursados, valorizados e motivados para desempenhar um bom serviço em prol da população maceioense.

Ronaldo Lessa flagra vários processos jogados ao chão na Sima — © Reprodução