Ronaldo Lessa anuncia candidatura para Prefeitura de Maceió

Recentemente, Ronaldo Lessa renunciou o cargo de secretário de Agricultura no governo Renan Filho

Ronaldo Lessa anuncia candidatura para Prefeitura de Maceió — © Reprodução/Internet

Ronaldo Lessa anuncia candidatura para Prefeitura de Maceió — © Reprodução/Internet

Uma convenção prevista para o próximo sábado (6) o ex-governador de Alagoas e ex-prefeito da cidade de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), pode anunciar sua participação nas eleições 2020 na disputa pelo cargo de prefeito de Maceió. Lessa deverá sair como prefeito pelo seu próprio partido.

Além disso, o evento ira contar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a coletiva de imprensa antecipa a convocação partidária ao que pode vir a ser o primeiro passo na caminhada de pré-candidato de 2020.

Renuncia de cargo

Na última semana, Ronaldo Lessa largou o cardo que exercia como titular na Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) no governo Renan Filho, as alegações feitas pelo ex-secretário foi a falta de apoio ao setor do governo atuante.

Em meio aos problemas encontrados ao longo de sua posse ao cargo de secretário exercida em 12 de março, Ronaldo Lessa entregou a Secretária de Agricultura após três meses à frente do cargo. Além disso, ele chegou a dedicar sucesso nos trabalhos ao seu sucessor.

Que a secretaria receba a atenção que, de fato, merece, porque ela é muito importante para o desenvolvimento do estado.

Entretanto, com o mandato do prefeito reeleito Rui Palmeira se expirando, Lessa se candidata a disputa pelo cargo no próximo ano.