Política

Rodrigo Maia sobre Sérgio Moro: “Conhece pouco a política”

Tudo isso surgiu após um pedido de urgência de Moro, para que o pacote anticrime fosse aprovado logo. Segundo ele, o combate ao crime não pode ser adiado

Publicado: | Atualizado em 21/03/2019 10:03


Sérgio Moro e Rodrigo Maia (Crédito: Google Imagens)
Sérgio Moro e Rodrigo Maia (Crédito: Google Imagens)

Nesta quarta-feira (20) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teceu críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O parlamentar afirmou que Moro “conhece pouco a política” e está passando daquilo que é sua responsabilidade como ministro.

Tudo isso surgiu após um pedido de urgência de Moro, para que o pacote anticrime fosse aprovado logo. Segundo ele, o combate ao crime não pode ser adiado, e o povo brasileiro não aguenta mais esperar por um novo ‘modelo’ de justiça.

+ Bolsonaro volta atrás: “Houve um equívoco da minha parte, peço desculpas”

“A única expectativa que tenho, atendendo aos anseios da sociedade contra o crime, é que o projeto tramite regularmente e seja debatido e aprimorado pelo Congresso Nacional com a urgência que o caso requer. Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais”, afirmou Moro.

“Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é que tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas. Ele não é presidente da República. Ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele, porque ele tá passando daquilo que é a responsabilidade dele”, disse Rodrigo Maia, rebatendo o ministro da Justiça.

Maia ainda afirmou que o pacote de Sérgio Moro é uma cópia da proposta encaminhada à Câmara, no ano passado, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O magistrado liderou uma comissão de juristas, que elaborou projeto para combater crime organizado e tráfico de armas e drogas. Ele finalizou informando que o projeto será discutido no momento certo, depois da votação da reforma da previdência.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Raphael Pedrosa - @Reprodução
Política
Justiça cassa o mandato de Raphael Pedrosa 7 dias após posse

O portal BR104 apurou que Raphael Pedrosa estava inapto a assumir o mandato devido à ausência de certidões negativas


Júnior Menezes, Renan Calheiros e Kili
Política
A agenda de Júnior Menezes em Brasília

Como é ano de eleição e Júnior Menezes é pré-candidato a prefeito, a expectativa é de que essa ida a Brasília ao lado de Kil seja com o objetivo de reunir ainda mais apoio para sua candidatura.


Sebastião de Jesus - @BR104
Política
Sebastião decide hoje se aceita ser vice de Bruno

Uma reunião entre Bruno, Zé Alfredo e Sebastião está prevista para acontecer ainda na manhã de hoje, e o resultado deverá ser anunciado em breve.


Encontro de Zé Alfredo com Alfredo Gaspar - @Reprodução
Política
Zé Alfredo e Caju se reúnem com Alfredo Gaspar em Maceió

O encontro marca um ponto de discussão sobre as eleições municipais de 2024


Deputada Amália Barros ao lado de Michelle Bolsonaro - @Reprodução
Política
Deputada Amália Barros morre aos 39 anos após complicações de saúde

Amália Barros, deputada e defensora dos direitos das pessoas com deficiência, falece aos 39 anos após complicações de saúde.