Rodrigo Cunha sobre Eudócia Caldas: “Cada um responde sobre seus atos”

O Senador concedeu uma entrevista exclusiva ao portal BR104

Senador Rodrigo Cunha

Senador Rodrigo Cunha

Política – Uma entrevista do Senador Rodrigo Cunha (PSDB), ao portal BR104, revelou o amplo interesse do jovem Senador no fomento de novas políticas e sobretudo, no combate a corrupção.

Cunha foi o Senador mais votado em 2018 com quase 900 mil votos, desbancando inclusive, o senador Renan Calheiros (MDB).

Durante a entrevista, o Senador foi questionado sobre Aécio Neves, ex-presidente do PSDB, [partido de Rodrigo Cunha] ex-governador e senador por Minas Gerais, que está envolvido em diversos esquemas de corrupção, e sobre a sua primeira suplente, Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas, que também é ex-prefeita da cidade de Ibataguara, no interior do estado.

Eudócia responde por três processos de improbidade administrativa (processo n° 3958/2008, 4573/2009 e 5656/2010) quando o município ainda estava sob a sua gestão.

O BR104 questionou se é difícil encontrar pessoas que defendam a bandeira da honestidade. A resposta do senador, no entanto, foi contundente quanto a casos de corrupção. “Cada um responde sobre os seus atos. Primeiro quanto ao Aécio, eu não passo a mão por cima de jeito nenhum, da mesma forma, como qualquer outro [se referindo a Eudócia Caldas]”, disse o senador Rodrigo Cunha.

Os processos de improbidade administrativa da ex-prefeita de Ibateguara, no entanto, remontam de antes das eleições de 2018, e por tanto, Cunha sabia dos ilícitos de Eudócia Caldas, mas ainda assim, aceitou o acordo para a criação da chapa, que a deixou como sua primeira suplente.

A entrevista na íntegra com o senador Rodrigo Cunha, será exibida nesta Quarta-Feira (20), no programa Doze em Ponto, que é exibido aqui no portal, sempre ao meio dia.