Rodrigo Cunha foi o único senador por AL a apresentar Projeto de Lei em 2019

Além dos PLs, o senador apresentou um total de 92,19% das proposições da bancada alagoana no Senado

Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) — © Reprodução

Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) — © Reprodução

Política — Dos três representantes alagoanos no Senado, Rodrigo Cunha (PSDB), foi o senador de Alagoas mais ativo na bancada nacional em 2019, segundo dados levantados do próprio portal do Senado.

Em seu primeiro ano como senador, Cunha apresentou cerca de 59 das 64 proposições “Propostas de emenda à Constituição (PECs); projetos de lei ordinária, de lei complementar, de decreto legislativo e de resolução; requerimentos; pareceres; indicações; e emendas.” da bancada alagoana no senado.

+ Confira a lista dos 100 parlamentares mais influentes em 2019

Os números representam um total de 92,19% a mais, que as proposições apresentadas por Fernando Collor (PROS-AL) e Renan Calheiros (MDB-AL). Além disso, Cunha apresentou 16 Projetos de Lei (PL), enquanto os demais senadores não apresentaram nenhum.

Em 2018, Rodrigo Cunha foi eleito como o senador mais bem votado do Estado de Alagoas, obtendo 895.738 votos validos nas urnas. Mesmo apresentando uma campanha independente, o tucano liderou nas urnas, ficando na frente até mesmo de Renan Calheiros.

Cunha participou de comissões em seu primeiro ano no senado, nove delas como titular. Já Fernando Collor, participou de 12 comissões e Renan Calheiros, 14.