Rodrigo Cunha cria projeto que pretende obter recursos aos municípios alagoanos

"Mais do que ninguém, sei que é necessário levar recursos para transformar a realidade do nosso Estado", disse o senador na apresentação do Central de Capitação


Publicado em: 11/07/19 às 9:03 por Johny Lucena | Atualizado em 11/07/2019 às 9:03


Deputado Rodrigo Cunha (PSDB) — © Reprodução/Internet

Política — O senador Rodrigo Cunha (PSDB) criou um projeto que tem o objetivo de identificar as oportunidades de obter recursos de forma conjunta com diversos órgãos, Ministérios e investidores sociais. Para que o projeto se desenvolva a Central de Captação passará a utilizar uma metodologia inovadora com a intenção de identificar soluções urgentes para que os municípios sejam melhorados.

Através de seu perfil oficial na rede social Instagram, Cunha chegou a ressaltar a importância da realização do projeto, e afirmou que:

+ Reforma da Previdência é aprovada em primeiro turno

Mais do que ninguém, sei que é necessário levar recursos para transformar a realidade do nosso Estado e melhorar nossos indicadores sociais.

Em ressalva a respeito da proposta que engloba todo o projeto junto a sua funcionalidade, Rodrigo Cunha destacou as metas que a Central de Captação tem pela frente:

Nossos objetivos são acelerar os projetos de captação em andamento, ampliar a divulgação de programas do governo federal, buscar fontes alternativas de captação, como: os recursos internacionais e as entidades do terceiro setor, além de desenvolver projetos e estudos que potencializem o desenvolvimento dos nosso municípios“, disse o senador.

O estado de Alagoas tem grandes nomes na política nacional que costumam trabalhar com intenção de trazer recursos e projetos desenvolvedores para o estado, tais como a ‘Central de Captação’. Mesmo assim, Alagoas ainda continua estagnado quando se comparado ao crescimento de outros estados do país e o que eles vêm produzindo para seu enriquecimento.

+ Rodrigo Cunha cobra ações que reduza analfabetismo no Norte e Nordeste do país

O projeto apresentado pelo parlamentar passa a ser um ponto fixo ao desenvolvimento dos municípios alagoanos, mesmo no momento em que o estado vem mostrando carência em ‘incentivo fiscal’ que possa viabilizar os interesses de empresas investidoras. Com isso, espera-se que a iniciativa do parlamentar possa aumentar a produtividade econômica do estado junto a novos empreendedores.