Política

Rodrigo Cunha cria projeto que pretende obter recursos aos municípios alagoanos

"Mais do que ninguém, sei que é necessário levar recursos para transformar a realidade do nosso Estado", disse o senador na apresentação do Central de Capitação

Publicado:


Deputado Rodrigo Cunha (PSDB) — © Reprodução/Internet
Deputado Rodrigo Cunha (PSDB) — © Reprodução/Internet

Política — O senador Rodrigo Cunha (PSDB) criou um projeto que tem o objetivo de identificar as oportunidades de obter recursos de forma conjunta com diversos órgãos, Ministérios e investidores sociais. Para que o projeto se desenvolva a Central de Captação passará a utilizar uma metodologia inovadora com a intenção de identificar soluções urgentes para que os municípios sejam melhorados.

Através de seu perfil oficial na rede social Instagram, Cunha chegou a ressaltar a importância da realização do projeto, e afirmou que:

+ Reforma da Previdência é aprovada em primeiro turno

Mais do que ninguém, sei que é necessário levar recursos para transformar a realidade do nosso Estado e melhorar nossos indicadores sociais.

Em ressalva a respeito da proposta que engloba todo o projeto junto a sua funcionalidade, Rodrigo Cunha destacou as metas que a Central de Captação tem pela frente:

Nossos objetivos são acelerar os projetos de captação em andamento, ampliar a divulgação de programas do governo federal, buscar fontes alternativas de captação, como: os recursos internacionais e as entidades do terceiro setor, além de desenvolver projetos e estudos que potencializem o desenvolvimento dos nosso municípios“, disse o senador.

O estado de Alagoas tem grandes nomes na política nacional que costumam trabalhar com intenção de trazer recursos e projetos desenvolvedores para o estado, tais como a ‘Central de Captação’. Mesmo assim, Alagoas ainda continua estagnado quando se comparado ao crescimento de outros estados do país e o que eles vêm produzindo para seu enriquecimento.

+ Rodrigo Cunha cobra ações que reduza analfabetismo no Norte e Nordeste do país

O projeto apresentado pelo parlamentar passa a ser um ponto fixo ao desenvolvimento dos municípios alagoanos, mesmo no momento em que o estado vem mostrando carência em ‘incentivo fiscal’ que possa viabilizar os interesses de empresas investidoras. Com isso, espera-se que a iniciativa do parlamentar possa aumentar a produtividade econômica do estado junto a novos empreendedores.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Almir Belo, Gustavo Pedrosa, Ronaldo Lessa e Junior Menezes - @Reprodução
Política
JM desarticula oposição e filia Gustavo Pedrosa ao PDT

Sem Gustavo Pedrosa, a oposição agora tem apenas dois nomes considerados puxadores de voto: Ricardo Praxedes e Dona Miriam.


Dr. Paulo - @BR104
Política
Cirurgia de Paulinho durou 4 horas; ele continua na UTI

A expectativa é que ele continue no Centro de Terapia Intensiva até esta quinta-feira, se não houver complicações.


Manoel Gomes de Barros e João Caldas - @BR104
União dos Palmares
A decepçaõ de Mano com João Caldas

Mano soube que perdeu o comando do partido no município a partir de uma reportagem do BR104, depois que Nelito viu a publicação.


Gustavo Pedrosa
União dos Palmares
Gustavo Pedrosa confirma filiação ao PDT

Ao BR104, Gustavo disse que estará indo a Maceió na tarde desta quarta-feira (27), onde deverá formalizar sua filiação.


Wellington Ferreira - @BR104
Política
Como “rombo” no antigo SAAE assombra a campanha de Wellington Ferreira

Mesmo aliado do prefeito e garantindo ter uma estrutura para investir na campanha, o histórico tem pesado negativamente.