Renato Filho deve ser o candidato de Renan Filho ao governo do estado

Presidente do Partido Social Cristão – PSC, Renato não tem apenas a preferência do governador, conta também com a simpatia de parte da Assembleia Legislativa

Prefeito do Pilar, Renato Filho

Prefeito do Pilar, Renato Filho

As eleições de 2022 já é assunto constante nos bastidores da política alagoana, e não é pra menos, afinal de contas se trata de uma eleição atípica e uma das mais concorridas da história recente do estado de Alagoas.

Será uma disputa atípica devido a possibilidade cada vez mais real de termos o governador se afastando do mandato para concorrer ao senado federal, numa disputa não tão acirrada contra o candidato “fujão”, Fernado Collor (PROS).

Com a vitória de Luciano Barbosa (MDB), agora prefeito de Arapiraca, Renan Filho (MDB) será sucedido pelo presidente da assembleia legislativa ou pelo presidente do TJ, já que se comenta nos bastidores que Marcelo Victor não anda muito entusiasmado para disputar neste momento a cadeira de governador.

A incerteza sobre quem comandará o governo do estado no ano de 2022, faz com que o governador Renan aja de maneira mais contida nas articulações para fazer seu sucessor. Entretanto, Renan Filho tem dado cada vez mais indícios de que tem uma grande preferência pelo prefeito reeleito do Pilar.

Por que Renato Filho?

Renato Filho (PSC) vem ganhando musculatura política e prestígio em todo o estado como um bom administrador público, além de habilidoso articulador. Não por acaso foi reeleito com um alto índice de aprovação, sem falar na eleição de sua esposa, atual prefeita do município de Atalaia.

Presidente do Partido Social Cristão – PSC, Renato não tem apenas a preferência do governador, conta também com a simpatia de parte da Assembleia Legislativa, onde sua mãe, a deputada Fátima Canuto, trabalha para construir para o filho as pontes necessárias rumo ao palácio República dos Palmares.

‘Ainda não é momento de falar em 2022’ diz o governador Renan Filho. ‘Estou focado em desenvolver ainda mais o Pilar’ é o que fala o prefeito Renato Filho. No entanto, nos bastidores palacianos, a sucessão ao governo de Alagoas já está praticamente alinhada entre os “figurões” da política local.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BR104

Renan Filho ao lado do prefeito Renato Filho