Renan Filho tenta se equilibrar em meio aos ataques em sua gestão

2019 esta sendo o ano em que o Governo de Alagoas tem sofrido ataques de investigação

Renan Filho tenta se equilibrar em meio aos vendavais de sua gestão — © Assessoria

Renan Filho tenta se equilibrar em meio aos vendavais de sua gestão — © Assessoria

Política — Em meio aos vendavais que vem tramitando no governo de Renan Filho, nos últimos meses, revelando inúmeras irregularidades em áreas distintas de sua gestão. É do conhecimento público que o Governo de Alagoas já esteve mais confiante quando o assunto era os números favoráveis ao seu governo.

Hoje em dia, com os últimos escândalos envolvendo a Secretaria de Educação do Estado e as supostas interceptações telefônicas indevidas que fizeram o Ministério Público Federal ajuizar uma ação civil pública contra o Governo de Alagoas, Renanzinho tem visto seu governo aos poucos saindo dos trilhos.

No início de 2019 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intimou o governo do estado e mais 102 municípios para que fosse esclarecido as situações de obras públicas inacabadas no estado. Com a intimação, cerca de 70% dos gestores públicos atenderam as exigências.

+ Governo Federal investiga aumento de preço abusivo em combustíveis

Ainda não se sabe se as obras em questão foram-reativadas no estado ou se passaram por alguma tipo de avaliação em seus orçamentos. Ainda que as obras do Canal do Sertão não estejam com tamanha evidência, vale lembrar que ela é um projeto que já dura 27 anos.

No entanto, referindo-se as recentes operações federais nas pastas do governo como a da Saúde, intransigência com servidores públicos estaduais, a baixa efetivação na Polícia Militar (esse, vem sendo estudado e possivelmente terá concurso para suprir as necessidades da segurança pública no estado), além da recente operação da Polícia Federal que investiga o desvio de verbas no Transporte Público Escolar.

Tudo isso, tem tomado a atenção do governador que tenta reverter a situação em meio ao caus que sua gestão vem passando nos últimos dias, e para isso, vem alimentando as mídias sociais com informações publicitárias de grande custo, que em suma, não condiz com a veracidade.