Renan Filho e Luciano Barbosa são vaiados ao citar Cristiano Matheus em discurso

Fato aconteceu durante solenidade de inauguração de uma escola no distrito de Massagueira, em Marechal Deodoro, nessa segunda-feira (9)

Governador Renan Filho (MDB) — © Alyson Santos/BR104

Governador Renan Filho (MDB) — © Alyson Santos/BR104

Político — O governador Renan Filho e o vice Luciano Barbosa, ambos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foram vaiados pelo público que acompanhava a solenidade de inauguração de uma escola no distrito de Massagueira, em Marechal Deodoro, nessa segunda-feira (9).

Durante o discurso, Renan citou o nome do ex-prefeito, Cristiano Matheus, como um dos responsáveis pela instalação da escola estadual José Correia da Silva Titara, momento em que teve a manifestação rejeitada por boa parte do público. “Ladrão”, gritavam.

Na tentativa de amenizar a situação e defender o colega de partido, Luciano proferiu em sua fala que Matheus havia solicitado a construção de duas unidades de ensino para o município, ainda quando prefeito (2009-2016). Após isso, o vice-governador também foi vaiado.

A cidade já foi comandado por Cristiano por dois mandatos, que resultaram em acusações na Justiça contra ele por desvio de cerca de R$ 6 milhões dos recursos adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados ao município.

Na solenidade, o governador e vice-governador também estavam acompanhados pelo atual prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o Cacau (PSD), e se negou a cumprimentar o ex-gestor, que pode ser novamente candidato representante do MDB, desta vez em Pão de Açúcar.

Prestigiaram, ainda, a cerimônia de inauguração os deputados estaduais Marcelo Beltrão (MDB) e Cibele Moura (PSDB); e federal Sérgio Toledo (PL), além de vereadores e outras autoridades.

Confira os vídeos: