Renan Filho defende Bolsonaro sobre pedido de impeachment; “nada claro!”

O governador de Alagoas foi questionado sobre a possibilidade de impeachment de Bolsonaro pós pandemia

Governador de Alagoas Renan Filho - @BR104

Governador de Alagoas Renan Filho - @BR104

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), foi questionado na manhã dessa quinta-feira (28) durante uma entrevista, sobre a possibilidade de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

– Eu acho que até agora objetivamente, não tem… não tem nada claro para discutir um impeachment do presidente da república. nesse momento né? Eu vejo dessa maneira. – respondeu o governador, aparentando certo desconforto com a pergunta.

Renan Filho é um dos nomes influentes dentro do MDB, que, apesar de se posicionar de forma independente, alguns lideres do governo no Congresso são filiados ao partido, o que revela um bom relacionamento do MDB com o governo Bolsonaro.

Leia também: Renan Filho revela quais medicamentos usou quando teve Covid-19

Impeachment de Bolsonaro

Embora Renan Filho garanta não ver nada que possibilite a discussão de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) recebeu um pedido de impeachment protocolado por dois advogados.

O pedido se baseia em ações de Bolsonaro no que diz respeito à pandemia de coronavírus.

Nessa quarta-feira (27) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, expediu um mandado de citação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que apresente, em até dez dias úteis, informações relacionadas a esse pedido de impeachment.