Renan Filho anuncia aliança do MDB com PSC para eleições 2020

Presidente nacional do PSC esteve no estado e nomeou o prefeito de Pilar, Renato Filho como presidente estadual do partido

Governador Renan Filho - Alyson Santos @ BR104

Governador Renan Filho - Alyson Santos @ BR104

Política — O governador de Alagoas Renan Filho (MDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (13), a união que está sendo formada entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e o Partido Social Cristão (PSC).

Segundo ele, o MDB pretende apoiar um candidato do PSC em alguma cidade do estado, e o PSC apoiará um candidato emedebista em uma outra cidade.

Renan esteve na manhã desta quinta-feira em uma reunião com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, e outros políticos. Na ocasião, o governador disse que o MDB terá candidatos próprios em todas as cidades do estado, mas dará atenção a essa nova aliança.

+ Entenda como surgiu a tag “Moro capanga da milícia” no Twitter

“Em algumas cidades nós podemos ter um partido que compõe a aliança do meu governo com uma candidatura, e o MDB com outra. Se isso ocorrer vamos fazer uma disputa racional, leal e decente, assim como o povo espera”, afirmou o governador.

O pastor Everaldo esteve em Alagoas para designar o mais novo comandante do partido no estado, o Prefeito do município de Pilar, Renato Filho. Durante seu pronunciamento foi citado um trecho da bíblia para falar a respeito da filiação do procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, que escolheu o PSC para disputar as eleições 2020, em Maceió.

“Jesus para Matheus falou o seguinte: a cada dia basta sua oportunidade. Então a cada momento a sua tarefa e nosso momento hoje aqui é a instalação do partido”, disse o presidente do partido ao ser questionado sobre a candidatura do procurador.