Política — A assessoria do senador Rodrigo Cunha (PSDB), acionou a Polícia Legislativa para que seja apurado relatos a respeito de um golpe que envolve o nome do parlamentar. De acordo com a denuncia o golpe ocorre por meio da clonagem de celulares que tem causado diversas vítimas no Estado de Alagoas.
As informações repassadas pela equipe do senador, mostram que o estelionatário entrava em contato com as vítimas informando sobre um suposto evento em nome de Rodrigo Cunha. Daí em diante a pessoa era persuadida a comparecer no evento e confirmar sua presença por meio de um código enviado por SMS na mesma hora.
+ Mensagem falsa sobre meningite no HGE continua circulando nas redes sociais
“Se a pessoa acessa esse código, automaticamente tem o telefone clonado. O golpe vem sendo aplicado em diversas frentes e muitos outros senadores e deputados também estão tendo seus nomes usados ilegalmente pelos golpistas”, ressalta a equipe do senador.
Para finalizar, a assessoria informou que não tem nenhum evento sendo programado que possa exigir a confirmação por meio de código.
