PTB acusa Antônio Albuquerque de tentativa de golpe contra Roberto Jefferson

A direção do partido reagiu a uma ação protocolada no TJDFT, que pede o afastamento de Jefferson do comando do PTB.

Antonio Albuquerque e roberto Jefferson

Antonio Albuquerque e roberto Jefferson

O deputado estadual por Alagoas, Antônio Albuquerque (PTB-AL), foi acusado pelo PTB nacional de tentar aplicar um golpe, através de uma ação conspiratória, para remover da presidência do partido o presidente Roberto Jefferson, preso pela Polícia Federal desde agosto deste ano.

A direção nacional do partido reagiu a uma ação impetrada por cinco deputados filiados ao PTB, que pedem o imediato afastamento de Roberto Jefferson do partido, sob a alegação de que ele usou recursos do fundo partidário de forma indevida, e pelas ofensas que ele fez contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Assinaram o documento o deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) – filho de Antônio Albuquerque -, Pedro Geromel (PTB-CE), Wilson Santiago (PTB-PB), Emanuel Pinheiro (PTB-MT), José Costa (PTB-PA) e o próprio Antônio Albuquerque (PTB-AL).

“Não há qualquer cabimento esta nova ação que o grupo conspirador pretende levar à frente. Temos certeza que o Judiciário não dará voz a quem pretende derrubar no tapetão a Executiva Nacional eleita democraticamente”, diz em nota a direção do partido.

Antônio Albuquerque comanda o PTB em Alagoas e já anunciou que irá disputar o governo do estado em 2022. Antes de ser preso, Roberto Jefferson rompeu com o deputado estadual e tentou expulsá-lo do partido.

Roberto Jefferson e Antonio Albuquerque