“Psicopata confesso”, diz Renan Calheiros sobre Rodrigo Janot

Senador alagoano utilizou as redes sociais para falar sobre mais um inquérito arquivado da Lava Jato

Psicopata confesso", disse Renan Calheiros sobre Janot — © Reprodução

Psicopata confesso", disse Renan Calheiros sobre Janot — © Reprodução

Política — Por meio de uma nota compartilhada no Twitter, Renan Calheiros (MDB), fez um pequeno desabafo: “Não encontraram nenhuma prova em 12 anos de investigação”. A publicação veio logo após o Jornal Nacional (TV Globo), noticiar uma nota da Ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge.

O texto de um pouca mais de 30 minutos lido em rede nacional, afirmava que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, teria arquivado mais inquérito protocolado pela Lava Jato que tinha o senador como alvo.

O JN tem sido o principal vinculo de comunicação que vem divulgando notas que mostram a perca de força dos inquéritos apresentados pela Lava Jato nos últimos dias. O espaço “modesto” que a Rede Globo vem sedendo a notícias como esta, contradiz o que o próprio programa jornalistico já noticiou a respeito do senado investigado.

Antes do inquérito citado no telejornal um outro já havia sido arquivado no dia 9 do mês passado. Utilizando novamente as redes sociais, Renan declara.

+ Mourão deve participar de palestra sobre economia em Alagoas

Mais um inquérito aberto com base em ouvir dizer, comentários acaba, de ser arquivado. A grande maioria já foi para o arquivo. São 15. Os outros terão o mesmo destino. Nenhuma franja de prova”.

Após citar o arquivamento do processo em que ele estava envolvido, Renan mudou o rumo da conversa ao criticar Rodrigo Janot, citando o último caso noticiado sobre ele. Na ocasião o senador chamou o procurador de psicopata. Pelo que é coletado em meio as investigações o ex-procurador tinha como objetivo condenar Renan Calheiros.

Foram arquivadas 2/3 das falsas acusações contra mim. Não encontraram nenhuma prova em 12 anos de investigação. O ex-PGR @Rodrigo_Janot – psicopata confesso – realizou uma perseguição inédita no mundo.”, disse Renan sobre o procurador.

Outros veículos de comunicações também noticiaram o tuíter do senador que chamou o ex-procurador de “psicopata”. Renan, vem descarregando as baterias contra o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.