PSDB diz que terá candidato a prefeito em União dos Palmares

O partido é presidido no Estado pelo senador Rodrigo Cunha

Senador Rodrigo Cunha

Senador Rodrigo Cunha

Política — O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vem assumindo o protagonismo nas últimas eleições municipais em União dos Palmares, cidade polo na região da mata e que detêm um dos maiores colégios eleitorais do estado. Em contato com a direção estadual e municipal do partido, o BR104 ouviu de ambos diretórios a confirmação de que, na vindoura eleição de 2020, mais uma vez o PSDB terá candidato a prefeito em União dos Palmares.

A secretária-geral do PSDB/AL, Mônica Peixoto, evitou falar em um nome especifico, mas frisou que o partido está em fase de reorganização no município de União dos Palmares, e afirmou que ‘o partido já está trabalhando na construção de uma candidatura majoritária.’

O partido que tem a terceira maior fatia do fundo partidário, é presidido no Estado pelo senador Rodrigo Cunha, que em união, vem mantendo uma proximidade e um alinhamento com o grupo político encabeçado pelo vereador Élton Costa, conhecido por Caju, de quem já falou em entrevista exclusiva ao portal BR104 no começo do ano, quando foi perguntado sobre a possibilidade de apoio a uma possível candidatura a prefeito pelo vereador.

O processo de reorganização do partido, mencionado pela secretária-geral, teve como seu primeiro ato, a nomeação de um novo diretório municipal, e a nova presidente do partido é a advogada e esposa do vereador Caju, Tamára Chagas.

O PSDB de União dos Palmares juntamente com o Diretório Estadual, diante do contexto político da nossa cidade, vem trabalhando para a composição de candidatos a vereadores e prefeito. Essa composição vem sendo articulada mediante os pedidos da população, do qual clamam por algo novo.”afirmou, Tamára Chagas, presidente do PSDB em União dos Palmares.

Últimas eleições

Em 2012 o PSDB teve como candidato a prefeito o ex-governador Manoel Gomes de barros, hoje filiado ao MDB do governador Renan Filho. Já em 2016, teve como candidato a vice-prefeito o então vereador Bruno Praxedes, que compôs a chapa de Eduardo Pedrosa.