Professora Silvany diz que não vai disputar as eleições de 2024 e revela para quem vai sua torcida

O BR104 conversou com a professora sobre as eleições de 2024, e ela disse não ter interesse de participar do pleito

Professora Silvany - @Reprodução

Prestes a se aposentar após mais de trinta anos atuando no ramo da educação pública e privada, a professora Silvany não pensa em voltar a se envolver com política. Depois de disputar a prefeitura de União dos Palmares em 2020, numa eleição atípica concorrendo contra seis homens, a professora tentou convencer os palmarinos de que uma mulher poderia ajudar a colocar o município nos trilhos do desenvolvimento.

Ela chegou a propor que todos os candidatos de oposição abrissem mão de suas candidaturas para apoiarem a ela, e fazerem história, ajudando a eleger a primeira mulher prefeita de União.

Como todos sabem, eles não aceitaram a proposta, e acabaram perdendo a eleição para Areski Freitas, que apesar da alta taxa de rejeição à época, acabou reeleito.

O BR104 conversou com a professora sobre as eleições de 2024, e ela disse não ter interesse de participar do pleito. Sobre ter restado alguma mágoa, ela respondeu:

“Não, aprendizado! Eu diria que questões pessoais mesmo, …algumas decepções. Pessoas que não são verdadeiras, que você acredita que são, mas eu creio muito na verdade, e é bíblico ‘A verdade vos libertará’. E tem pessoas que você acredita que são verdadeiras ao seu lado, nem politicamente eu estou falando, mas em questão pessoal mesmo, que acaba acontecendo na política também.”

Perguntada para quem ela vai torcer nessa eleição, a professora foi enfática: “O povo”!

Com a professora Silvany fora da disputa, União volta a ter uma eleição dominada por homens, e sem qualquer perspectiva do surgimento de uma liderança feminina na política local.