Prisão em 2ª instância: saiba qual parlamentar alagoano é a favor da PEC

Para ser aprovada, a proposta precisa de 308 votos favorável dos 513 parlamentares

Prisão em 2ª instância: saiba qual parlamentar alagoano é a favor da PEC — © Reprodução

Prisão em 2ª instância: saiba qual parlamentar alagoano é a favor da PEC — © Reprodução

Política — Em Alagoas, senadores e deputados se posicionam a respeito da PEC que determina a condenação em 2ª instância, derrubado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente. Dos três senadores alagoanos, apenas um é favorável a proposta, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), já se posicionou a favor da condenação em segunda instância.

Por outro lado, Renan Calheiros (MDB-AL), é um dos senadores contra a aprovação, e Fernando Collor (PROS-AL), ainda não se posicionou a respeito do caso.

+ ‘Eu me preocupo muito’, diz Damares sobre redução da maioridade penal

Já na bancada dos deputados, quem se posicionou a favor da PEC, foram os deputados: JHC (PSB-AL), Marx Beltrão (PSD-AL) e Severino Pessoa (Republicanos-AL). Contra a prisão após segunda instância: Nivaldo ALbuquerque (PTB-AL) e Paulão (PT-AL). Já, Arthur Lira (PP-AL), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Sergio Toledo (PL-AL), ainda estão indecisos.

Há uma semana, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou a tramitação da proposta. Com isso, o texto base passará por uma análise da comissão especial, que sumerá responsável pelos conteúdos da PEC.