Primeira dama de União dos Palmares deixa Secretaria de Ação Social

A esposa do prefeito Areski Freitas demitiu mais de 50 antes de sair do cargo

Primeira dama de União dos Palmares deixa o cargo de Secretaria de Ação Social. (Crédito: Josenildo Feitosa/BR104)

Primeira dama de União dos Palmares deixa o cargo de Secretaria de Ação Social. (Crédito: Josenildo Feitosa/BR104)

A primeira dama do município de União dos Palmares, Gabriela Yasmine, comunicou na tarde desta sexta-feira (11), sua saída do comando da Secretaria de Ação Social.

Ela estava à frente da pasta desde o final do segundo trimestre de 2018, quando assumiu o lugar de Elizabeth Mello, então apadrinhada do vice-prefeito José Alfredo, que após o rompimento político com o prefeito Areski Freitas, acabou perdendo o privilégio da pasta.

Menos de um ano na gestão da SEMAS, Gabrielle Yasmine chegou a demitir mais de cinquenta funcionários de uma só vez, no que foi considerado uma demissão em massa, e que teve um alto impacto na economia local.

O comunicado foi feito em uma reunião com vários funcionários da secretaria, no entanto, entusiastas da política local acreditam que a demissão da esposa do prefeito pode prejudicar as estratégias de Kil, que pretende reduzir ao máximo o índice de rejeição em 2019, e ganhar fôlego político para disputar as eleições em 2020.

A demissão de Gabriela ainda não foi comunicada oficialmente pela prefeitura, e a portaria ainda não foi publicada, o que só deverá acontecer na próxima segunda-feira.

Quem deve assumir?

Quem deve assumir a pasta, ainda é uma incógnita, mas esse nome deve ser revelado ainda na próxima segunda-feira, com a portaria de exoneração da primeira dama.