Presidente Lula entra de férias e deve retornar aos trabalhos no dia 3 de janeiro

Além de Lula, três ministros de seu governo também tiveram seus recessos concedidos.

Lula | © Reprodução

Lula | © Reprodução

Após as comemorações do Natal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entra de férias nesta terça-feira (26/12) e deverá retornar aos trabalhos no dia 3 de janeiro. A informação foi dada pelo próprio presidente na última reunião ministerial.

Além de Lula, três ministros de seu governo também tiveram seus recessos concedidos. Foram eles: Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Pública, Flávio Dino, da Justiça e da Segurança Pública; e André de Paula, da Pesca e da Agricultura.

Segundo informações veiculadas no site do g1, o presidente deve passar as férias na base naval de Restinga da Marambaia junto de sua família e da primeira-dama, Janja.

Na última reunião ministerial, ocorrida no último dia 20, Lula concedeu elogios às ações do seu governo nesse ano de 2023.

“A gente vai continuar no ano de 2024 com esse mesmo jeito de governar: conversando com todo mundo, perde alguma coisa, ganha outra coisa, mas estabelecer como regra extraordinária a capacidade de conversação, a capacidade do diálogo”, disse.

“Pobre do governante que acha que pode trocar a mesa de diálogo por uma metralhadora, por um fuzil ou por um canhão. Quando se chega a essa tomada de posição, aí a ignorância venceu a inteligência”, acrescentou.