Presidente da Fundação Palmares é homenageado durante protesto

Sérgio Carmargo foi duramente criticado após publicação de portaria que exclui sete órgãos da Fundação Palmares

Manifestantes em apoio a Sérgio Camargo — © Reprodução/Twitter

Manifestantes em apoio a Sérgio Camargo — © Reprodução/Twitter

Política — Apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) desconsideraram o pedido de cancelamento oficial dos atos em todo o país e foram às ruas, nesse domingo (15), para protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso. Pelo menos 255 cidades brasileiras e 4 no exterior registraram atos pró-governo.

Durante os atos, alguns manifestantes também declaravam apoio ao presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Na manhã desta segunda-feira (16), o presidente publicou uma foto na qual alguns apoiadores seguravam uma faixa que dizia: “Sérgio Camargo 100% brasileiro”.

Sérgio foi duramente criticado após a publicação de uma portaria, na última terça-feira (10), que exclui além do comitê gestor do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado no município de União dos Palmares, em Alagoas, outros seis órgãos da fundação.

No texto, foram revogados ainda os atos de nomeação dos integrantes dos comitês e comissões. Com a mudança, o presidente da fundação, Sérgio Camargo, passa a concentrar o poder de decisões que antes eram tomadas de forma conjunta.