Política

Cristiano Matheus pretende voltar a Prefeitura de Marechal Deodoro em 2020

O ex-prefeito foi afastado da prefeitura em 2016 por improbidade administrativa

Atualizado 6 anos atrás
Prefeitura de Marechal Deodoro volta a ser alvo de Cristiano Matheus — © Reprodução
Prefeitura de Marechal Deodoro volta a ser alvo de Cristiano Matheus — © Reprodução

Política — Após a Justiça determinar o afastamento do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, em setembro de 2016, há quem diga que ele já se articula para disputar o cargo de prefeito da cidade nas próximas eleições 2020.

Cristiano Matheus, mesmo afastado continuou mantendo contato com parlamentares, já que trabalha na Assembleia Legislativa do Município, e conta com influências de seus contatos para esse retorno à política do município.

+ PSDB quer saber: Você seria a favor da classe média-alta pagar universidades públicas?

Caso

Na época, o próprio município pediu o afastamento de Matheus, acusando-o de improbidade administrativa, com isso, a Justiça Federal afastou o ex-prefeito que cumpria o seu segundo mandado, no entanto, não chegou a concluí-lo, por conta das alegações contra as irregularidades praticadas em sua gestão.

As alegações do município, afirmam ainda que o ato irregular de Cristiano Matheus, causou um rombo de aproximadamente R$17.544.871,77, aos cofres públicos municipais.

Ainda assim, ele vem articulando seu retorno à política da cidade, e deve disputar as próximas eleições com o atual prefeito e eventual candidato à reeleição, Claudio Filho, o Cacau (PSD-AL).