Prefeito de Messias registra TCO contra o prefeito de Rio Largo, após “capangas” intimidarem equipe

De acordo com a assessoria do prefeito de Messias, o caso será levado ao Ministério Público.

Marcos Silva e Gilberto Gonçalves - @Reprodução

A tensão política entre os municípios de Rio Largo e Messias, na região metropolitana de Alagoas, escalou, culminando na formalização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por parte de Marcos Silva, prefeito de Messias, contra Gilberto Gonçalves, prefeito de Rio Largo.

Na semana passada, um carro de som, supostamente enviado por Gonçalves, percorreu as ruas de Messias reproduzindo músicas que zombavam da administração de Silva. As músicas reproduzidas no carro de som provocavam a prefeitura de Messias.

Em resposta, Marcos Silva teria solicitado ao motorista do carro de som que se retirasse do município. Entretanto, a situação se agravou no final do mesmo dia, quando diversos veículos, supostamente associados a Gonçalves e ocupados por indivíduos armados, foram vistos circulando por Messias.

Esses homens, descritos como possíveis capangas de Gonçalves, teriam intimidado tanto os guardas municipais quanto a equipe pessoal do prefeito.

Marcos não apenas registrou o ocorrido através de um TCO como também produziu e divulgou um vídeo denunciando a intimidação sofrida por sua equipe e pelos guardas municipais da cidade, atribuindo a responsabilidade a Gonçalves e seus associados.

De acordo com a assessoria do prefeito de Messias, o caso será levado ao Ministério Público.

Assista o vídeo: