A prefeita eleita de Palmeira dos Índios, Júlia Silva, conhecida como “Tia Júlia”, utilizou suas redes sociais neste domingo (24) para publicar uma nota de pesar lamentando, de forma equivocada, o falecimento do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas. A postagem foi feita após a repercussão da tragédia envolvendo um ônibus escolar na Serra da Barriga, mas acabou gerando confusão.
Na publicação, Tia Júlia escreveu: “É com profundo pesar que lamento o falecimento do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas Júnior, e expresso meus profundos sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus o acolha com sua infinita bondade na casa do pai”. A mensagem foi acompanhada de uma imagem com o rosto de Areski e um laço de luto.
A confusão chamou a atenção, pois o prefeito Areski Freitas não está entre as vítimas do acidente que ocorreu na Serra da Barriga, em União dos Palmares. A postagem foi alvo de críticas e comentários apontando o equívoco. Após perceber o erro, a publicação foi apagada.