Pré-candidato a prefeito de Maceió pelo PT é acusado de estelionato

Ricardo Barbosa está sendo acusado de comandar um esquema que se apropriava de pagamentos do FGTS de servidores públicos

Pré-candidato a prefeito de Maceió pelo PT é acusado de estelionato — © Reprodução

Pré-candidato a prefeito de Maceió pelo PT é acusado de estelionato — © Reprodução

Política — Uma ação penal que tramita na Justa de Alagoas, coloca a candidatura do presidente da Executiva do Partido dos Trabalhadores Ricardo Barbosa (PT-AL) em risco, ele esta sendo acusado de estelionato.

Barbosa, foi anunciado recentemente pelo PT como o pré-candidato que irá disputar o cargo de prefeito de Maceió, nas próximas eleições 2020. no entanto, a ação volta a tramitar no Único oficio do município de Cajueiro, e pode comprometer a campanha do petista.

Contudo, ele esta sendo acusado de ter forjado um esquema que se apropriava indevidamente de pagamentos do FGTS dos servidores do município da Zona da Mata, no ano de 2002.

+ Servidores públicos temem que deputados aprovem Reforma da Previdência em Alagoas

A ação penal de número (0040685-69.2010.8.02.0001), que coloca como réu o presidente do PT em Alagoas, também menciona, Jânio Teixeira Costa, representante do setor de pessoal do município no ano em que o esquema aconteceu, ou seja, em 2002.

O esquema aconteceu na gestão do prefeito Fernando Ribeiro Toledo (PSDB), hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.