PF prende pastor e ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

Além do ex-ministro, a polícia cumpre mandados de prisão de outros dois pastores alvos das investigações.

Milton Ribeiro | © Cleia Viana

Milton Ribeiro | © Cleia Viana

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22/06), uma operação de busca e apreensão no endereço do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, e de pastores que segundo as investigações, são suspeitos de montar um gabinete paralelo que tinha como objetivo desviar verbas do Ministério da Educação (MEC).

Além de Milton Ribeiro, a Polícia Federal cumpre mandados de prisão dos pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura. De acordo com as informações, até a conclusão desta matéria, apenas o ex-ministro tinha sido detido pela polícia.

A PF vinha investigando o ex-ministro por conta de um favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura que atuavam informalmente com na liberação de verbas do ministério com suspeita de propina.

O caso vinha sendo investigado após uma matéria vinculada ao jornal “O Estado de S. Paulo” ter revelado, em março deste ano, a existência de um suposto “gabinete paralelo” dentro do Ministério da Educação, que vinha sendo coordenado pelos pastores investigados.