Pedro Vilela garante recursos para wi-fi gratuito no Sertão alagoano

Além do apoio destinado à tecnologia, o parlamentar também garantiu suporte para a agricultura familiar, a saúde e a infraestrutura dos municípios da região.

Deputado Pedro Vilela e o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas – © Assessoria

Deputado Pedro Vilela e o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas – © Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB) anunciou que os municípios do Sertão alagoano terão oportunidades de disponibilizarem pontos de wi-fi gratuito para a população. No último sábado (19/06), o parlamentar esteve em Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar, garantindo a proposta.

–É apoio à educação, fomento à economia, cidadania e informação chegando gratuitamente a quem precisa, é o nosso Sertão conectado – afirmou Vilela. Os recursos para o sistema de implantação do wi-fi grátis serão frutos de emendas do próprio parlamentar.

Na sexta (18), Pedro Vilela anunciou investimentos para o município de Palmeira dos Índios e para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), totalizando cerca de R$ 2,5 milhões.

Além do apoio à tecnologia e à educação na região do sertão, o deputado também garantiu o suporte, durante o seu mandato, para a agricultura familiar, a saúde e a infraestrutura dos municípios.

– Estamos trabalhando para contribuir com uma Alagoas melhor para todos, onde no campo o homem tenha condições de tirar da terra o seu sustento e, na cidade, haja oportunidade de emprego e de uma vida digna – destacou Pedro Vilela.

Na ocasião, o deputado destacou os efeitos econômicos que a pandemia tem ocasionado nessas localidades e o luto que a doença tem provocado nas famílias brasileiras. Para o parlamentar, “não está sendo fácil”, destacando que a vacinação é o caminho.

De acordo com ele, o seu apoio tem sido constante para que o Brasil consiga mais vacinas contra a Covid-19 para imunizar os brasileiros. “Também estou buscando ajudar o país a conseguir mais vacinas, para que tenhamos em breve uma população imunizada acima dos 50%, com as duas doses”, enfatizou.

 

*Com Assessoria