PEC Kamikaze: Câmara dos Deputados aprova texto-base em primeiro turno

Foram 393 votos favoráveis e 14 contrários ao texto-base da proposta, que visa uma série de benefícios para o cidadão brasileiro.

Câmara dos Deputados | © Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados | © Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (12/07), em primeiro turno, o texto-base da PEC Kamikaze, que trata de uma série de benefícios sociais do Governo Federal para a população brasileira. Foram 393 votos favoráveis à aprovação da PEC contra 14.

Durante a votação, o sistema da Câmara, juntamente com a internet, apresentou instabilidade, fazendo com que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), tivesse que pedir aos deputados que fossem ao plenário. No final da sessão, os parlamentares foram surpreendidos com Lira, que disse que a Polícia Federal iria à Câmara para apurar a causa da instabilidade da rede.

Alteração no texto-base

Os parlamentares devem ainda analisar sugestões de alterações no texto-base da PEC. Existe a possibilidade de que, nesta quarta-feira (13/07), a sessão seja retomada para tratar dessas possíveis alterações.

Após a conclusão da análise, a proposta seguirá para o segundo turno, onde precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis para entrar em vigor.