Paulo Dantas apresenta plano de governo ao TSE

O documento contém 43 páginas especificando o plano de governo de Dantas para os próximos 4 anos, caso ele vença as eleições.

Paulo Dantas | © Thiago Sampaio

Paulo Dantas | © Thiago Sampaio

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um documento com 43 páginas especificando o seu plano de governo, onde ele relata 326 compromissos de campanha, em 24 temas.

O plano de governo de Dantas é dividido em diretrizes gerais, com 5 colunas que estruturam suas propostas aos alagoanos. São eles:

Estado e Sociedade

Entre as colunas especificadas no documento, esta é a mais abrangente de todas, onde Dantas abrange tópicos da educação, saúde, segurança, cultura, esporte e lazer, turismo, desenvolvimento econômico, inovação e competitividade, política agrícola.

Inclusão social

Nesta coluna, o governo aborda tópicos ligados à inclusão social, destacando a geração de emprego e renda, mulher, direitos humanos, povos tradicionais e população negra.

Sustentabilidade e Bem Estar

Esta coluna apresenta propostas voltadas à sustentabilidade e bem-estar social: meio ambiente, gestão das águas, saneamento e mitigação de desastres naturais.

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Nesta coluna, a equipe de Paulo Dantas tratou sobre questões ligadas à infraestrutura e desenvolvimento urbano do estado: integração Maceió e região metropolitana, infraestrutura logística, habitação e urbanização, energia e gás.

Gestão Governamental

A última coluna apresentada no plano de governo abordas gestões fiscais, modernização da gestão pública, transparência e integridade. O candidato tem como objetivo propor simplificar e consolidar a legislação tributária; fortalecer os processos e instrumentos de gestão fiscal e modernizar a infraestrutura tecnológica da Sefaz.