Partido de Bolsonaro não vai apoiar JHC

O PSL confirmou nesta quarta-feira (2), que irá apoiar o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ),

JHC e Jair Bolsonaro (Reprodução)

JHC e Jair Bolsonaro (Reprodução)

O deputado federal JHC (PSB-AL), não receberá o apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na disputa pela presidência do Congresso.

O partido confirmou, nesta quarta-feira (2), que irá apoiar o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o que aumenta ainda mais o desafio do deputado alagoano, que contava com o apoio do PSL para o pleito.

Após saber da decisão do PSL em apoiar Maia, JHC confirmou sua candidatura, e disse estar ainda mais determinado a disputar a presidência da Câmara; “Sou mais candidato do que nunca”, disse o deputado.

João Henrique Caldas fez um acordo com Campos, Alceu Moreira (MDB-RS), Capitão Augusto (PR-SP) e Fábio Ramalho (MDB-MG), para disputar contra Maia. Sendo assim, quem for para um eventual 2º turno receberá o apoio dos demais.

JHC e Bolsonaro

O deputado João Henrique Caldas contava com o apoio de Bolsonaro, já que foi um bom soldado do presidente na eleição que o elegeu em 2018. Em Alagoas, o deputado foi às ruas e pediu voto para o então presidenciável, mas tal qual Magno Malta, JHC parece não ter sido prestigiado pelo capitão.