Oito em cada dez publicações de Silas Malafaia é sobre política

Em seu Twitter, o pastor faz mais publicações sobre política do que sobre o seu ministério pastoral.

Silas Malafaia | © Reprodução

Silas Malafaia | © Reprodução

Na reta final das eleições 2022, que acontecem no próximo domingo (2/10), o pastor Silas Malafaia, da igreja Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, vem bombardeando suas redes sociais com temas voltados à política.

A cada dez publicações do pastor, oito são a respeito do assunto. Nos últimos quatro dias, ele utilizou seu perfil no Twitter para ofender políticos contrários aos seus ideais.

O fato tem chamado a atenção da imprensa nacional pela forma como o religioso vem se posicionando nos acréscimos das eleições. Recentemente, ele afirmou que apoia Jair Bolsonaro, mas é contrário à proposta de armamento do presidente.

Com base em suas publicações mais recentes, dificilmente, são notados, entre tantas mensagens políticas, assuntos voltados à religião que ele tanto defende. Projetos de seu ministério, por exemplo, passam quase que despercebidos diante da propagação política do pastor.

Entre as questões abordadas por Malafaia, que mais foi republicada em suas redes sociais, está as declarações do ex-presidente Lula (PT) durante uma entrevista no Programa do Ratinho, no SBT, onde o candidato teria associado o jeito ignorante de Bolsonaro às pessoas que residem no interior do estado de São Paulo.

“Tenho certeza que o povo paulista vai dar uma resposta a esse corrupto!”, escreveu o pastor em seu perfil no Twitter, a respeito das declarações de Lula durante a exibição do programa.

Nesta segunda-feira, Malafaia publicou um card, orientando os evangélicos a respeito das declarações do petista sobre a crença de pastores que apoiam Bolsonaro.

“Diz ele que pastor que apoia Bolsonaro não acredita em Deus. Acredita em Deus quem apoia ele, por acaso? ele defende aborto, diz que a família tradicional é coisa atrasada, apoia governos ateístas que perseguem cristão e etc”, publicou Silas Malafaia.