Política

O bastidor do reencontro entre Almir e Remi após foto com Kil

Após repercussão da imagem, vereadores se encontram em clima descontraído e Almir tenta justificar gesto a Remi Calheiros.

Atualizado 10 meses atrás
Autoridades no aniversario de Ricardo Praxedes - @Reprodução
Autoridades no aniversario de Ricardo Praxedes - @Reprodução

Durante a festa de aniversário do vereador Ricardo Praxedes, o vereador Almir Belo e o deputado estadual Remi Calheiros se encontraram pela primeira vez desde a repercussão da foto em que Almir aparece ao lado do ex-prefeito Areski Freitas (Kil), segurando um celular com o adesivo da pré-campanha de Kil a deputado estadual.

Segundo apuração do portal BR104, Almir foi até Remi durante o evento e se explicou sobre a imagem. Alegou que o registro foi feito a pedido de Kil e que não teve intenção de causar mal-estar. Remi, conforme relatado por pessoas presentes, não demonstrou estar chateado com a situação, tratando o episódio com naturalidade.

Um dos presentes no evento, relatou que Remi chegou ao local “queimado”, o que ajudou a suavizar o clima do reencontro. “Ele não parecia incomodado com nada, estava receptivo. Quando Almir se aproximou para conversar, o tom foi leve, cheio de sorrisos e bom humor”, disse a fonte.

O clima amistoso se confirmou momentos depois, quando Remi posou para uma foto ao lado de diversas lideranças políticas: os vereadores Gustavo Pedrosa e Ricardo Praxedes, o prefeito Júnior Menezes e o vice-presidente do TRE-AL, desembargador Otávio Leão Praxedes. Quem registrou o momento foi o ex-vice-prefeito e radialista Kleber Marques, que, em tom de brincadeira, sugeriu que Almir ficasse próximo a Remi — provocando risos entre os presentes, em referência ao episódio da foto com Kil.

Apesar do tom leve e da boa convivência no evento, nos bastidores políticos é dado como certo que Almir Belo deve mesmo apoiar Areski Freitas nas eleições de 2026, se este for candidato.