No Twitter, Renan Calheiros aponta Arthur Lira em supostos crimes em Rio Largo

Nas redes sociais, o senador afirmou que: "O pedágio de todos os trechos é explorado por Arthur Lira."

Renan Calheiros – © Reprodução/Internet

Renan Calheiros – © Reprodução/Internet

“O beco da propina ficou pequeno para medir o tamanho da corrupção. Só de custeio da Saúde foram R$ 96 mi em Rio Largo. É uma estrada quilométrica que chegou a SP e chegará a outras cidades. O pedágio de todos os trechos é explorado por Arthur Lira”, escreveu o senador Renan Calheiros (MDB), em seu perfil no Twitter, nesta semana.

Há dias, o parlamentar vem acompanhando as investigações da Polícia Federal (PF), que apontam o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), por possíveis crimes de desvios de recursos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A declaração de Renan Calheiros na rede social foi publicada junto de uma matéria vinculada ao jornal UOL “AL: PF mira supostos desvios de recursos do SUS em cidade de aliado de Lira“.

Recentemente, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª) afastou o prefeito da cidade de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e mais quatro secretários municipais de Saúde, Educação, Finanças e Assistência Social, no prazo estimado de 60 dias.