“Não acredito nele enquanto líder e gestor”, diz Fábio Costa ao recusar convite para posse de Lula

O delegado e deputado federal eleito gravou um vídeo nas redes sociais onde recusa o convite.

Vereador e delegado Fábio Costa durante entrevista no BR104 | © Alysson Santos/BR104

Vereador e delegado Fábio Costa durante entrevista no BR104 | © Alysson Santos/BR104

O deputado federal Fábio Costa (PP) publicou nas redes sociais um vídeo onde ele se recusa a participar da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá no próximo domingo, 1º de janeiro, em Brasília.

Na gravação, o delegado afirma que não vai para o evento, mas não “por uma questão meramente ideológica de direita ou esquerda” e sim porque ele não acredita em Lula “enquanto líder e gestor”.

Na descrição do vídeo, Fábio Costa também afirma que uma parte dos ministros escolhidos pelo novo governo responde a processos por corrupção na justiça.

“Eu não vou à posse do Lula porque a quase totalidade dos ministros escolhidos por ele respondem a processos por corrupção na justiça, o que já nos dá uma prévia do seu governo”, escreveu o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, “este será um péssimo exemplo dado pelo nosso país ao mundo, de que o crime compensa, e que o criminoso pode voltar tranquilamente à cena do crime com o apoio daqueles que deveriam nos proteger”, finaliza.

Assista ao vídeo: