Publicado em: 23/01/21 às 9:43
| Atualizado em 25/01/2021 11:04
Por Gustavo Lopes | BR104
A cantora e advogada Millane Hora renunciou ao cargo de Assessora Especial de Políticas Sociais, da Prefeitura de Maceió, uma semana após ser nomeada para ocupar a vaga, após receber duras críticas por conta do salário de R$ 11 mil. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (22/01), por meio das redes sociais.
Millane foi nomeada no dia 15 de janeiro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (19), e, desde então, tem gerado polêmica na internet e em veículos de imprensa, devido ao fato da artista ser namorada do senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Após repercussão negativa sobre sua composição no quadro de servidores comissionados da Prefeitura da capital alagoana, a artista resolveu gravar um vídeo e informar sua renúncia e exoneração do cargo. Ela alegou ter recebido o convite diretamente do prefeito JHC (PSB).
No vídeo, além de lamentar que sua nomeação tenha gerado desconforto ante a sociedade, Millane fala sobre sua trajetória profissional, paralela a vida de cantora. Ela explica ainda como surgiu o convite para o cargo e os motivos do seu pedido de exoneração antes mesmo de assumi-lo.
“O convite que eu recebi, pessoalmente do prefeito, foi para que eu fosse ponte da prefeitura com a secretaria. Eu, Millane, trabalharia exatamente com os assuntos que vinha defendendo junto com ele em todas essas oportunidades. E óbvio, eu aceitei o convite na mesma hora. Quando eu fui nomeada, todo esse desconforto aconteceu e eu, até entendo, as questões de algumas pessoas. Mas eu não aceito que me desmereçam e, inclusive, eu exijo respeito como cidadã, mulher e advogada”, disse.
Confira na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Millane é namorada de Cunha e foi nomeada secretária com salário de R$ 11 mil — © Reprodução
O prefeito de Maceió também anunciou um novo ponto de vacinação na capital.
A vítima, de 12 anos, trafegava pela AL-205, quando perdeu o controle da direção após passar sobre uma lombada, sofrendo a queda logo em seguida.
Para Holiday, Zumbi dos Palmares é uma figura considerada "controversa", com poucos registros documentais. E, portanto, não deveria ter tanto destaque.
A vítima, Maciel Rony de França, morreu antes mesmo de receber o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Agora, o clube se prepara para o confronto contra o Treze, pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (28/02).
O clube carioca contou com o tropeço do Inter, e garantiu a taça de campeão do Campeonato Brasileiro 2020.
No local, foram encontrados 631 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína e duas balanças de precisão.
De acordo com o delegado Arthur César, titular da Delegacia Distrital de Teotônio Vilela, o caso ainda segue sob investigação.
A partida está prevista para acontecer no próximo sábado (27/02), às 17 horas, no Trapichão.
O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2020, na Fazenda Piroas, localizada na zona rural do município.