Ministro do Turismo cumpre agenda na Espanha e acompanha remotamente filiação do presidente Bolsonaro ao PL

Gilson lamentou a ausência no evento, mas informou que acompanhou atentamente o desdobramento da cerimônia.

Secretário do evento, Zurab Pololikashvili, ao lado do ministro Gilson Machado | © Assessoria

Secretário do evento, Zurab Pololikashvili, ao lado do ministro Gilson Machado | © Assessoria

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhou atentamente a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) de forma remota. O ministro não participou do evento devido à viagem para Madrid, capital da Espanha, onde integra a mais importante reunião de Turismo do mundo, na Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT). Gilson lamentou a ausência no evento, mas informou que acompanhou atentamente o desdobramento da cerimônia.

“Eu conversei com o presidente Bolsonaro e ele entendeu a importância de eu estar aqui neste evento. Faz mais de seis meses que estava agendado. A minha presença nesta agenda em Madri é crucial para o turismo brasileiro em momento tão importante para o nosso país. Ficar de fora deste encontro seria um prejuízo enorme para o Brasil. Continuamos trabalhando intensamente para recuperar a imagem do nosso país aqui fora e vamos anunciar bons resultados. Parabenizo o presidente pela filiação”, disse o ministro à reportagem do BR104.

A visita a Madri também destaca outros segmentos do setor, como educação online, desenvolvimento rural e o papel do turismo no crescimento inclusivo. Vale destacar que, em junho, o Brasil foi reeleito para representar a região das Américas no Conselho Executivo da OMT.

Participar deste Conselho é integrar um seleto grupo de nações que conquistou uma cadeira na direção da entidade e, com isso, liderar a agenda de recuperação do setor. “Será a oportunidade de finalizar as tratativas para trazer o escritório da OMT para o Brasil, que será um marco para nosso turismo e para nossa economia”, disse o ministro.

Gilson Machado é cotado como o possível escolhido do presidente Jair Bolsonaro para disputar a vaga ao Senado Federal por Pernambuco, ou até mesmo ao Palácio das Princesas, disputando o governo do Estado de Pernambuco.

*Por Eugênio de Lima/BR104 PE