publicade
Política

“Minha solidariedade e orações”, diz JHC sobre explosão que matou três em Maceió

A explosão, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7), destruiu parte do edifício no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, e deixou a comunidade local em choque.

Publicado:


JHC - @Reprodução
JHC - @Reprodução

Após a tragédia ocorrida no Residencial Maceió I, onde uma explosão de botijão de gás deixou três mortos e vários feridos, o prefeito de Maceió, JHC, se manifestou nas redes sociais para expressar apoio às famílias afetadas e garantir que a prefeitura está mobilizada para prestar suporte aos atingidos.

A explosão, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7), destruiu parte do edifício no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, e deixou a comunidade local em choque.

Em sua publicação, o prefeito escreveu: “Minha solidariedade e orações estão com cada família atingida nessa tragédia no Residencial Maceió I. Estamos todos da prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo.” A mensagem de JHC foi acompanhada de centenas de reações e comentários de apoio nas redes sociais.

A prefeitura de Maceió informou que equipes da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local desde o início da manhã, prestando atendimento às vítimas e avaliando as condições da estrutura para evitar novos riscos. JHC garantiu que não faltará apoio às famílias afetadas e que a prefeitura tomará todas as medidas necessárias para minimizar o impacto dessa tragédia.

Post de JHC

Post de JHC

Relembre o Acidente

A explosão aconteceu por volta das 4h30 da madrugada desta quinta-feira, quando um botijão de gás teria explodido em um dos apartamentos do Residencial Maceió I. O impacto da explosão foi tão forte que destruiu o apartamento e atingiu áreas próximas, deixando uma cena de destruição no local. Três pessoas morreram no acidente, incluindo uma criança de 12 anos, e outras três ficaram gravemente feridas, sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, o estado de saúde das vítimas hospitalizadas não foi divulgado.

Além do Corpo de Bombeiros, que enviou várias viaturas e equipes para controlar a situação, o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia e determinar as causas exatas da explosão. A Defesa Civil também está trabalhando para avaliar se há risco de desabamento de outras partes da estrutura.

A tragédia mobilizou a comunidade local, que se uniu para prestar auxílio imediato às vítimas. Populares que estavam próximos relataram ter ouvido um estrondo alto e sentiram o impacto em edifícios ao redor. A queda de estruturas internas e o espalhamento de escombros também foram relatados, evidenciando a gravidade do incidente.

Assuntos JHC

Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Eudócia Caldas e Bolsonaro | © Assessoria
Política
Maceió entra no radar de Bolsonaro em nova fase de mobilização nacional

Ex-presidente pretende ampliar mobilização no Nordeste e reforçar base política em cidades estratégicas.


Marina Silva e Heloisa Helena - @Reprodução
Política
Crise na Rede: Disputa entre Marina Silva e Heloísa Helena vai parar na Justiça

Briga interna pelo controle da Rede Sustentabilidade coloca Marina e Heloísa em lados opostos. Justiça suspende nomeações e agrava crise.


Banderia do PT - @Reprodução
Política
PT é suspeito de fraudar o próprio partido em Maceió

Número de novos membros dispara e impugnações já chegam a 30% do total no país.


(Foto: Ricardo Stuckert)
Política
Lula destina mais de R$ 300 milhões ao Grupo Globo em apenas dois anos de governo

Os valores, que saem diretamente dos cofres públicos, são justificados pela necessidade de promover ações do governo federal, como campanhas de saúde, educação e programas sociais.