Política

“Mesquinho e Canalha” diz Amauri Lessa sobre Geo Cruz, prefeito de Ibateguara

O presidente da Câmara de Vereadores de Ibateguara é ex-aliado de Geo Cruz.

Publicado: | Atualizado em 04/06/2020 10:40


Prefeito de Ibateguara, Geo Cruz - @BR104
Prefeito de Ibateguara, Geo Cruz - @BR104

Após um longo período sem sessões, a câmara de Vereadores de Ibateguara voltou a ter sessão deliberativa nesta terça-feira dia 2 de Junho.

Praticamente todos os parlamentares presentes, 10, fizeram uso da palavra, e o que se viu foi um descontentamento da maioria com a forma com que o prefeito Geo Cruz (MDB) vem lidando com as demandas exigidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, até mesmo os vereadores que apoiam o governo tiveram dificuldade para tentar justificar as atitudes do prefeito.

As cobranças contundentes por parte dos vereadores evidenciam a perda de apoio político local por parte de Geo Cruz, que perdeu o controle sobre o partido AVANTE para o ex-aliado e agora pré-candidato a prefeito, João Caldas (AVANTE), que conta agora com o apoio do presidente da câmara e de pelo menos outros dois vereadores e de três partidos representativos naquele município.

O vereador Marcondes, que desde o início da atual legislatura vem adotando abertamente uma postura crítica à administração de Geo,  falou que a prefeitura tem ido na contramão de outros municípios da região, que estão levando a sério a pandemia, adotando medidas preventivas e fortalecendo a rede de saúde para poder atender de maneira rápida os quadros de síndromes gripais, bem como os casos suspeitos de Coronavírus .

“mesquinho” e “canalha”

– O nosso município, está acanhado senhor presidente, quanto às medidas de prevenção contra o coronavírus” afirmou Marcondes no momento em que lhe foi solicitado a fala por parte do presidente, o vereador Amauri Lessa, que subiu o tom das críticas a gestão municipal, chamando o prefeito de “canalha” e “mesquinho”.

Amaurizinho, como é conhecido, também fez a grave denúncia de que o prefeito está ‘botando pra fora da Secretaria de Saúde de forma arbitrária, funcionários com anos em exercício da função, deixando assim, a população sem profissionais qualificados num momento de grande necessidade.

– O nosso município tem o privilégio de ter um gestor que está perseguindo funcionário na Saúde, botando funcionário pra fora dizendo que não precisa de funcionário na Saúde, perseguindo funcionário com mais de 30 anos dentro da Saúde, a irmã do vereador Agnaldo foi perseguida, a minha filha, que desconheço, eu quero que ele diga que eu pedi a ele pra colocar uma filha ou algum parente na prefeitura, ele vai lá e diz que não ta precisando de funcionário na área de saúde, está demitindo, então eu acho que tá bem de mais, com uma forma mesquinho e canalha que tá sendo esse prefeito. – disse Lessa.

“Medidas Inoperantes”

O vereador Marcondes criticou as poucas medidas adotadas pela prefeitura, disse que o município não disponibilizou um local para receber os pacientes suspeitos de covid-19 assim como outros município fizeram, e classificou as medidas até agora adotadas de inoperantes.

– As medidas estão sendo de fato inoperantes, a começar pela barreira sanitária, colocaram os guardas municipais para trabalharem nas barreiras sem providenciarem os equipamentos de proteção necessários, os EPI’s. Ali estavam os guardas municipais sem os  profissionais de saúde. Eu entendo que os guardas municipais entendem de segurança pública, mas de saúde publica não. Depois de muitos questionamentos  é que foram colocados profissionais  de saúde.

Marcondes também falou sobre a acusação de que o prefeito estaria perseguindo os funcionários da saúde:

– Perseguir os profissionais da saúde, os profissionais que estão na linha de frente é uma coisa muita séria, eu peço ao senhor presidente que seja criada uma comissão especial para investigar essas medidas na secretaria de saúde.

O outro lado

O portal BR104 entrou em contato com o prefeito Geo Cruz, e perguntado sobre o que tinha a dizer sobre as acusações feitas pelo presidente da câmara de vereadores, o prefeito limitou-se a falar que “não procedem” as acusações.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
Por 5×2 votos, TSE cassa o mandato de Almir Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente

Com isso, os votos do MDB serão anulados e, após a anulação dos votos, ocorrerá uma recontagem para determinar a distribuição das cadeiras.


Gabriela Freitas - @BR104
Política
Primeira-dama de União dos Palmares pode ficar inelegível por oito anos

O TSE formou maioria para condenar o diretório do MDB, que era presidido por Gabriela Yasmine em 2020


Sandro Jorge, Almir Belo e Jailson Vicente - @Reprodução
Política
TSE forma maioria para cassar vereadores de União por fraude à cota de gênero

A expectativa agora é para a sentença, que além de cassar os mandatos, pode deixar os vereadores inelegíveis por oito anos.


Ministro Raul Araújo - @Reprodução
Política
3×2: Raul Araújo segue o relator e vota para não cassar vereadores de União dos Palmares

A expectativa agora se volta para os dois últimos votos, sendo que se apenas um votar divergindo do relator, é suficiente para formar maioria para cassar os parlamentares.


Deputado Fabio Costa - @BR104
Política
Fabio Costa assume a coordenação estadual da Frente Parlamentar Contra Invasões de Terra no Brasil

O aumento de invasões de terras, que têm se intensificado em várias regiões do país, motivou a criação desta frente