“Mesquinho e Canalha” diz Amauri Lessa sobre Geo Cruz, prefeito de Ibateguara

O presidente da Câmara de Vereadores de Ibateguara é ex-aliado de Geo Cruz.

Publicado em: 04/06/20 às 9:15 | Atualizado em 04/06/2020 10:40
Por Jota Lima


Prefeito de Ibateguara, Geo Cruz - @BR104
Prefeito de Ibateguara, Geo Cruz - @BR104

Após um longo período sem sessões, a câmara de Vereadores de Ibateguara voltou a ter sessão deliberativa nesta terça-feira dia 2 de Junho.

Praticamente todos os parlamentares presentes, 10, fizeram uso da palavra, e o que se viu foi um descontentamento da maioria com a forma com que o prefeito Geo Cruz (MDB) vem lidando com as demandas exigidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, até mesmo os vereadores que apoiam o governo tiveram dificuldade para tentar justificar as atitudes do prefeito.

As cobranças contundentes por parte dos vereadores evidenciam a perda de apoio político local por parte de Geo Cruz, que perdeu o controle sobre o partido AVANTE para o ex-aliado e agora pré-candidato a prefeito, João Caldas (AVANTE), que conta agora com o apoio do presidente da câmara e de pelo menos outros dois vereadores e de três partidos representativos naquele município.

O vereador Marcondes, que desde o início da atual legislatura vem adotando abertamente uma postura crítica à administração de Geo,  falou que a prefeitura tem ido na contramão de outros municípios da região, que estão levando a sério a pandemia, adotando medidas preventivas e fortalecendo a rede de saúde para poder atender de maneira rápida os quadros de síndromes gripais, bem como os casos suspeitos de Coronavírus .

“mesquinho” e “canalha”

– O nosso município, está acanhado senhor presidente, quanto às medidas de prevenção contra o coronavírus” afirmou Marcondes no momento em que lhe foi solicitado a fala por parte do presidente, o vereador Amauri Lessa, que subiu o tom das críticas a gestão municipal, chamando o prefeito de “canalha” e “mesquinho”.

Amaurizinho, como é conhecido, também fez a grave denúncia de que o prefeito está ‘botando pra fora da Secretaria de Saúde de forma arbitrária, funcionários com anos em exercício da função, deixando assim, a população sem profissionais qualificados num momento de grande necessidade.

– O nosso município tem o privilégio de ter um gestor que está perseguindo funcionário na Saúde, botando funcionário pra fora dizendo que não precisa de funcionário na Saúde, perseguindo funcionário com mais de 30 anos dentro da Saúde, a irmã do vereador Agnaldo foi perseguida, a minha filha, que desconheço, eu quero que ele diga que eu pedi a ele pra colocar uma filha ou algum parente na prefeitura, ele vai lá e diz que não ta precisando de funcionário na área de saúde, está demitindo, então eu acho que tá bem de mais, com uma forma mesquinho e canalha que tá sendo esse prefeito. – disse Lessa.

“Medidas Inoperantes”

O vereador Marcondes criticou as poucas medidas adotadas pela prefeitura, disse que o município não disponibilizou um local para receber os pacientes suspeitos de covid-19 assim como outros município fizeram, e classificou as medidas até agora adotadas de inoperantes.

– As medidas estão sendo de fato inoperantes, a começar pela barreira sanitária, colocaram os guardas municipais para trabalharem nas barreiras sem providenciarem os equipamentos de proteção necessários, os EPI’s. Ali estavam os guardas municipais sem os  profissionais de saúde. Eu entendo que os guardas municipais entendem de segurança pública, mas de saúde publica não. Depois de muitos questionamentos  é que foram colocados profissionais  de saúde.

Marcondes também falou sobre a acusação de que o prefeito estaria perseguindo os funcionários da saúde:

– Perseguir os profissionais da saúde, os profissionais que estão na linha de frente é uma coisa muita séria, eu peço ao senhor presidente que seja criada uma comissão especial para investigar essas medidas na secretaria de saúde.

O outro lado

O portal BR104 entrou em contato com o prefeito Geo Cruz, e perguntado sobre o que tinha a dizer sobre as acusações feitas pelo presidente da câmara de vereadores, o prefeito limitou-se a falar que “não procedem” as acusações.


Número de óbitos por Covid-19 em União “não batem” com dados do Estado

Questionamos a secretária de Saúde do município, Geany Vergetti, sobre o assunto e até o fechamento dessa reportagem não obtivemos nenhuma explicação.

Há 1 hora atrás | Redação

Juiz obriga Fundação Palmares a apagar artigo contra Zumbi

Segundo Sérgio Camargo, presidente da autarquia, a Fundação Palmares irá recorrer

Há 2 horas atrás | Redação

A grave acusação de Zé Alfredo contra Areski Freitas

Zé Alfredo disse que Areski Freitas foi responsável pela morte da esposa

Há 3 horas atrás | Redação

PELOPES prende dois por tráfico de drogas no Nova Esperança em União

Todo o material apreendido e os indivíduos foram conduzidos até a 11ª Delegacia Regional de Polícia em União dos Palmares-AL.

Há 4 horas atrás | Redação

Definido os semifinalistas do Campeonato Alagoano 2020

Os Jogos da próxima segunda-feira (3) irão definir os dois melhores times da competição estadual

Há 14 horas atrás | Johny Lucena | BR104

CSA vence CRB e encara o Murici nas semifinais do Campeonato Alagoano

Com o resultado da partida a equipe azulina assumiu a 2ª posição na tabela do campeonato estadual

Há 15 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Polícia apreende maconha que iria para União dos Palmares

A droga estava em um veículo Chevrolet Classic, de cor branca, com placa de Maceió

Há 1 dia atrás | Redação

Documentário sobre padre nascido em São José da Laje será lançado em agosto

A data escolhida para o lançamento marca o aniversário de 83 anos do padre

Há 1 dia atrás | Redação

Donald Trump quer proibir acesso ao TikTok nos Estados Unidos

Para o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos Steve Mnuchin, o aplicativo é uma ameaça a segurança nacional do país

Há 2 dias atrás | Johny Lucena | BR104

Confira como foi a entrevista de Zé Alfredo no BR104

Você pode ver ou rever a entrevista de Zé Alfredo

Há 2 dias atrás | Redação