publicidade
publicidade
Política

Marx Beltrão defende vacinação de crianças contra a Covid-19

O parlamentar reforçou sua crença na ciência e afirma que as vacinas têm salvado vidas.

Publicado: | Atualizado em 10/01/2022 15:37


Deputado Marx Beltrão – © Reprodução
Deputado Marx Beltrão – © Reprodução

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) defendeu por meio de uma publicação em suas redes sociais a vacinação de crianças contra a Covid-19. Cercada de polêmicas, devido a posicionamentos políticos e ideológicos, o fato concreto é que a vacinação infantil contra o coronavírus é uma ação fundamental para a redução dos casos da doença e tem o aval das autoridades de saúde.

– Sou 100% a favor da vacinação de nossas crianças. Eu acredito na ciência e as vacinas têm salvado vidas. Precisamos proteger nossas crianças e logo terá o retorno às atividades escolares. Apoio a vacinação infantil, reforço que a ciência, a saúde e a medicina têm que balizar as ações de combate à pandemia e acredito que devemos nos unir em torno desta causa – disse Marx Beltrão.

Mais de 360 mil crianças entre 5 e 11 anos deverão ser imunizadas nos próximos dias em Alagoas. A estimativa é que, em Maceió, serão mais de 106 mil. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde da capital (SMS). As crianças foram incluídas no Plano Nacional de Imunização pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer (Comirnaty), autorizado para a aplicação no público infantil pela Anvisa, com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

 

*Com informações da Assessoria
veja também

Rodrigo Pacheco Lei Aldir Blanc | © Fabio Rodrigues Pozzebom
Política
Rodrigo Pacheco acredita na derrubada do veto à Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc foi vetada integralmente pelo presidente Jair Bolsonaro, que acredita que o texto não atende ao interesse público.


Ex-prefeito Rui Palmeira - @BR104
Política
Rui pode pedir votos para Ciro em AL e perder voto bolsonarista

O ex-prefeito de Maceió contava com o voto de bolsonaristas para derrotar o candidato dos Calheiros na disputa ao governo de Alagoas.


Lula | © Reprodução
Política
Lula se desculpa com policiais durante discurso no ato das centrais sindicais

Lula disse que o presidente Bolsonaro (PL) "não gosta de gente, gosta de policial". O discurso aconteceu durante um evento feminino no Brasil.


Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) | © Assessoria
Política
Veja quem são os 24 candidatos que disputarão cargos de governador e vice em Alagoas

As eleições indiretas ocorrerão na próxima segunda (2/5), às 10h, no plenário do Parlamento alagoano, em sessão extraordinária exclusiva. 


Sérgio Moro | © Reprodução
Política
Sérgio Moro questiona decisão da ONU contra processos da Lava Jato

Por meio das redes sociais, o ex-juiz questionou a decisão do órgão sobre as condenações contra o ex-presidente Lula.